sábado, 31 de março de 2012

(DES) EDUCAÇÃO

Alunos, professores e outros funcionários da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, foram informados que a unidade passaria a funcionar na Escola Estadual Manoel Borba que compõe o Complexo Santos Dumont em Boa Viagem. Mesmo contra gosto, uma vez que a comunidade escolar sequer foi consultada, a mudança foi iniciada. De acordo com depoimento de alguns professores, no ato da transferência de uma escola para outra, os materiais da Nossa Senhora da Penha, foram jogados no pátio da nova escola gerando descontentamento além de muito trabalho, principalmente para reorganizar a documentação dos alunos que, devido ao acréscimo do número de turmas por turno, apresenta um quantitativo bem maior. Quando as coisas pareciam caminhar para uma relativa ordem, nova orientação vinda da Secretaria de Educação diz que o prédio deverá ser desocupado isto porque, a área do Centro Poliesportivo Santos Dumont será transformada num espaço de treinamento e de alojamento, para atender às necessidades da Copa de 2014. Vale lembrar que, a última reforma do prédio custou 450 mil reais. É com desrespeito, descaso e, gastança de verbas públicas que se faz educação no Estado de Pernambuco.

Um comentário:

  1. MARIANO ATACA LIBERDADE DE EXPRESSÃO....


    É Mariano parece que "aquele garoto que ia mudar o mundo"..." sumiu, se escafedeu"... Cadê você Mariano? Estou esperando a sua réplica! Foi orientação do seu partido que te fez calar? E agora quais são as novas idéias e propostas?

    Diante deste silêncio posso te dizer que atacar as pessoas como o companheiro Valdênio foi atacado, só mostra que você terá muita dificuldade de se tornar uma liderança. Atacar o SINDEDUCAÇÃO, que é mais uma alternativa ao SINTEPE, é não ter visão estratégica.

    Atacar o governo do Estado sem ter capacidade de envolver a sociedade(educadores, educandos e comuidade), é não ter criatividade. Então Mariano pergunte pro seu partido se vocês pensam um dia em ser governo, ou a vida é ser de oposição.

    Pra ser oposição tem ter capacidade de elaboração de idéias e propostas que os credenciam ao merecimento da confiança das pessoas.

    Pra ser revolucionário é preciso saber apontar os caminhos que seduza o coletivo a colocar em prática aquilo que realmente acredita. Mas quem sou eu para dizer como se faz a revolução, pois não sou eu quem acha que fará a revolução sozinho.

    O que sei é que no Carnaval há quem saia no "Bloco do Eu Sozinho." Vamos primeiro pensar nos trabalhadores(professores e professoras) unificados sem acusar ou atacar ninguém!

    Tem um trecho de uma música do poeta que diz assim "...o pessoal gosta de escrachar, de ver agente por baixo, pra depois aconselhar, dizer o que é certo o que é errado, eu te avisei vai à luta, marca o teu ponto na justa, o resto deixa pra lá, porque os fãs de hoje, são os linchadores do amanhã ..."

    Além do mais Valdenio é um companheiro de uma integridade ímpar. Ninguém jamais ousou contestar a sua independência de partidos ou governos. É um pessoa extremamente inteligente, criativa e corajosa. Valdenio sempre assumiu publicamente suas idéias e nunca atacou as pessoas que discorda dele. Ele sempre está pronto para debater, mas no campo das idéias.

    Você precisa aprender muito ainda para polemizar com o velho guerreiro, Valdenio Carvalho.
    Seja mais humilde, amigo.
    Humberto Felipe.

    ResponderExcluir