domingo, 25 de março de 2012

UM FELIZ ANIVERSÁRIO

Ontem, 24 de março celebrou-se o aniversário de alguém que considero muito importante.
Estou falando de um amigo criador desse blog, alguém que, em plena greve de 2007 'deu vida' ao Alternativa. Lembro que, em uma das assembleias a professora Arlene Gomes sugeriu a criação de um blog para o Sintepe, a ideia era criar um espaço onde as pessoas pudessem interagir comentando, sugerindo, criticando...onde as prestações de conta do sindicato entre outras coisas, fossem publicadas. A profª colocou-se à disposição para colaborar e, fez mais, sugeriu o nome de um amigo para criar o tal blog. Disse ela conhecer um professor que dominava bem as ferramentas no mundo digital.
A proposta foi lançada e aprovada em uma assembleia porém, para a nossa surpresa, não foi incorporada pela direção do Sintepe. Mas , para a nossa felicidade, o professor que iria contribuir com a formação de um espaço virtual e democrático no nosso sindicato, teve a brilhante ideia de fundar o ALTERNATIVA.
Era o que a categoria precisava: Um lugar virtual para se expressar. Assim, surgiu nosso blog onde inicialmente passei a fazer parte postando comentários, morria de medo dessa máquina chamada computador, só 'entrava' quando alguém de casa acessava pra mim e deixava tudo pronto, era só comentar e postar. Como meus comentários eram grandões (assim como a minha língua srsrsrsrsr) o dono do blog convidou-me para fazer parte do grupo de colaboradores.
Ai danou-se tudo, quase disse não, mas, fui tomando aulas com a galera de casa, anotava todas as etapas, todas as informações num caderninho e comecei engatinhando (navegar seria um absurdo) na rede sozinha. Hoje, graças ao meu amigo, mesmo com muitas limitações, arrisco algumas travessuras pela rede, até cartas aprendi a mandar pros jornais (infelicidade para o governo) tudo por conta dessa criatura que me iniciou nessa vidinha (rsrsrrsrsr).
Por que essa conversa toda? Porque ontem foi o aniversário desse cara formidável, e somente agora, eu pude sentar com calma e tardiamente escrever isso.
Estou falando do meu amigo PAULO ALEXANDRE FILHO.
Paulinho querido amamos você. Toda felicidade do mundo pra ti, camarada!
Obrigada meu amigo.

Maria Albênia Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário