domingo, 8 de julho de 2012

Início do ano letivo e as promessas da SEDUC-PE


I. Entrevistado pela Rede Globo o secretário de educação Anderson Gomes disse que, iniciar o ano letivo numa sexta -feira (03 de fev./12) era uma preocupação da Secretaria de Educação do Estado no sentido de garantir os 200 dias letivos aos alunos das escolas da rede e possibilitar o mesmo quantitativo de aulas para todas as disciplinas.
II. O secretário também garantiu a entrega dos tablets no início de abril para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.
III. Por fim, o secretário afirmou que, ainda no primeiro semestre um "Núcleo de Criatividade e Inovação" estaria nas escolas apoiando os professores no sentido de ajudá-los a utilizar os recursos tecnológicas.

As afirmações do secretário são uma declaração do total desconhecimento da realidade que cerca as escolas da rede estadual de PE.
Ora, niciamos o ano letivo sem horário escolar definido, assim, torna-se quase impossível garantir o mesmo quantitativo de aulas em todas as disciplinas. Outra coisa, o governo descontou os dias (14, 15 e 16) da paralisação de março negando assim o direito dos professores fazerem a reposição dos dias parados mas, até o momento não discutiu o calendário de reposição dos mesmos.
Quanto ao tablests, pelo menos nas escolas em que trabalho e em outras (que tenho notícias) localizadas no setor Camaragibe, estes aparelhos ainda são uma incógnita.
Também desconheço o trabalho efetivo desse grupo de apoio ao professor ao qual se refere o secretário Anderson Gomes. Sabe-se que, ocorreram em algumas unidades ainda no início do ano, "capacitações-relâmpagos" envolvendo um número mínimo de professores, sendo estes, instruídos a computar faltas e notas dos alunos.
Assistam o vídeo e faças suas avaliações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário