domingo, 24 de julho de 2011

"A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA"

Recebi bônus de 100% de uma das escolas em que sou lotado. Por outro lado, vi no contra cheque deste mês, que o Governo lançou o valor do bônus como vantagem. Isto acarretou num desconto de mais de 400,00 Reais em meu vencimento. Com a palavra o competente Sintepe para explicar mais essa pancada no bolso do professor.

18 comentários:

  1. A manobra do governo aumentou consideradamente o meu desconto do imposto de renda.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo!!! O BDE não devia ser lançado em uma folha a parte como foi feito em anos anteriores?? Espero que o SINTEPE faça alguma coisa a respeito, isso é roubo!!

    ResponderExcluir
  3. Recebi bonus de 100 por cento de duas escolas, tive um desconto de IR de 854,00. Meu salário líquido foi de 161,00. Espero que o governo diga alguma coisa. Como é isso.

    ResponderExcluir
  4. Este foi mais um golpe baixo do governo, que enganou todo mundo da forma mais sórdida possível. Foi feita muita propaganda para anunciar o bônus e o silêncio agora domina aqueles que utilizaram o suposto benefício para fingir que andam promovendo melhorias nas condições dos professores, que não contavam com estes descontos.

    Se isso não é mais uma traição, não sei que nome dar a esta situação.

    Até agora absolutamente nada sobre o golpe do governo consta em nenhum canal de comunicação do incompetente e inútil SINTEPE.

    ResponderExcluir
  5. GREVêêêêêêê^! GREVêêêêêê^^eeê! GREVêêeêêêêêe^^e!

    ResponderExcluir
  6. No meu caso,recebi literalmente uma lapada. Como estou reformando a casa, estou literalmente liso! Se minha preocupação era sanar minhas dividas, como parco salário, imagine agora com o descontão que veio em minha conta.

    ResponderExcluir
  7. Em um dos meus contra cheque recebi 350,00!!!
    Nem pensei ainda o que vou faze1.SOCOOOOOOOORRO!

    ResponderExcluir
  8. Meu desconto foi de R$ 1085,20. Recebi de uma matrícula um cheque ESTRELINHA, ou seja, ZERO REAIS!!!

    Miseráveis!!!!

    ResponderExcluir
  9. Onde andará o sindicato oficial( ou chapa branca)?

    ResponderExcluir
  10. Só pra destacar melhor: 1085,20 não foi o q recebi, mas o DESCONTO DE IMPOSTO DE RENDA!!!

    Nem quando caímos na malha-fina, pagamos de uma só vez!

    Como realmente funciona esse cálculo, hein? Expliquem-me, por favor!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Mais interessante ainda é que para pagar o RETROATIVO será em 10 suaves PARCELAS!!!
    Seria para não quebrar o Estado? Pobre-coitado do Estado!!!

    Mas do professor pode descontar de uma só vez! Professor é... é... OTÁRIO!!! Sou um otário e SEM FUTURO, como professor do Estado!

    É vergonhoso! É nojento!

    To revoltado!!!

    Posso escrever um monte de palavrões???

    ResponderExcluir
  13. Não inventamos nem pedimos o bônus ele entra como prêmio. Então, o nome disso é GOLPE mesmo.Já recebemos a PIOR remuneração do país e sequer poderemos contar integralmente com esse mísero salário para pagar as dívidas mensais. E agora teremos telefone bloqueado, fornecimento de água e energia interrompidos? Quem pagará as nossas contas? Isso é uma IMORALIDADE. Como pode uma categoria inteira ser vítima das isanidades e pervesidades desse governador que se considera o próprio rei ora criando ora destruindo leis?
    Passada a 'era' desse ditador, certamente teremos um número bem maior de trabalhadores com problemas de saúde. Penso que já estouramos nossa capacidade de suporte. Precisamos dar um basta nesta situação!

    ResponderExcluir
  14. O que mais me dói é ver esse homem destruindo dia-a-dia a nossa condição, já bastante precária, de professor do estado e o pessoal no marasmo, a mercê de um bando de sindicalistas abutres que só operacionaliza as ações perversas desse governo.

    ResponderExcluir
  15. BÔNUS É ENGANAÇÃO
    BÔNUS É ENROLAÇÃO
    PARA PIORAR, BÔNUS AGORA É
    ARROMBAMENTO NO POBRE
    VENCIMENTO,
    PROVOCANDO MAIS
    ENDIVIDAMENTO...

    ResponderExcluir
  16. Valeu a pena ter recebido o bônus? Ter se esforçado tanto pra receber esse BDE?

    Vamos, então, boicotar as metas de Sec. Educação para 2011. Eu abdico do meu BDE em 2012. Não vou trabalhar feito um condenado pra ter meu contra-cheque zerado no mesmo mês que o BDE sair.

    Boicote às metas da SEDUC: Dê RT em #BoicoteMetasSEDUCPE no Twitter!

    Vamos chamar a atenção!

    ResponderExcluir
  17. Olha gente quanto ao imposto de renda o desconto é automático, incide sobre seus ganho, o que aconteceu nos anos anteriores foi que o bônus foi pago em uma folha a parte, e este ano colocaram junto com o salário, mas fazendo isso gerou essas distorções, acho realmente que não vale a pena ganhar o bônus nessas condições e que um jeito de pressionar o governo para ele rever a posição é através do sindicato e começamos a mandar cartas para os jornais, pois ele dará pelo menos uma reposta sobre isso.

    ResponderExcluir