terça-feira, 2 de agosto de 2011

Péssima Notícia

Pessoal, a reunião de ontem (01/08/11) Sintepe e Sec.Administração para discutir a questão do bônus, não resultou em notícia boa para a categoria. De acordo com representantes do governo o desconto foi uma orientação da Receita Federal portanto, é considerado legal.
O que o governo pseudosocialista vai fazer para minimizar o impacto produzido no bolso do trabalhador devido ao brusco desconto do Imposto de Renda sobre o salário? O governo trocará "seis por meia-dúzia". Irá fazer a devolução total do valor descontado ainda esse mês , porém irá abater (o mesmo valor) em cinco suaves prestações a partir de agosto. Que coisa boa heim?
Próximo ano vai ter gente renunciando à bonificação.

19 comentários:

  1. O BÔNUS VIROU UM ÔNUS
    SE HÁ ÔNUS,
    DEIXA DE SER BÔNUS
    JÁ QUE SE ERA UM BÔNUS
    NÃO DEVERIA EXISTIR ÔNUS

    NÃO HÁ MAIS BÔNUS
    PARA O PROFESSOR
    SÓ HÁ LUTA,
    SOFRIMENTO,
    ÔNUS E DOR...

    MAIS UMA INJUSTIÇA
    MAIS UMA DECEPÇÃO
    MAIS UMA DESDITA
    MAIS UMA ENGANAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Revoltante!

    Quem vai fazer das tripas coração para atingir metas?

    Conforme tinha escrito antes, RENUNCIO O BDE em 2012!

    Vou tirar minha licença do TRE (18 dias letivos) e mais que nunca voltar pro Mestrado (de onde nunca deveria ter saído)! Mas Mestrado não para aumentar o salário aqui, mas pra ter que sair desta miséria!

    O Governo quer que façamos todos como eu estou fazendo, DESISTINDO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE PERNAMBUCO!

    Parabéns, infames! Vocês venceram!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha gente desculpe o que vou escrever mais o SINTEPE É NOJENTO!!! ainda tem a coragem de botar no site: "SINTEPE CONSEGUE O PARCELAMENTO DO DESCONTO" faça-me um favor, já não bastasse o governo. Acho que já tá na hora de uma intervenção no SINTEPE, fora Heleno!!! O governo nos rouba, e ainda aqueles cínicos do Sindicato vem comemorar. Me poupe!!!

    Desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Apraz,
    É ridículo seu comentário sobre o SINTEPE. Você deveria saber que o sindicato NUNCA defendeu o Bonus. O que ocorre é que diante da penúria em que vivemos com o pior salário do Brasil, muitos colegas acham o bonus o máximo, agradecem a Dudu pelo mesmo, ficam de cara amarrada contra os professores que se mostram contrários ao bonus. O que o síndicato pode fazer, foi minimizar o prejuízo que tivemos. É muito fácil vir aqui e falar mal do sindicato, porque você não pede uma intervenção no Governo Eduardo Campos, um governo que tem uma política nefasta na educação? Será que é porque tal governo tem mais de 80% de aprovação da população, tem a maioria na assembléia legislativa, tem o TJPE nas mãos, assim como a imprensa? Cade você nas assembléias do sindicato com PROPOSTAS INTERESSANTES? Se está insatisfeito, porque não monta uma chapa para concorrer ao sindicato? Intervenção no sidicato, deves estar morrendo de saudade da DITADURA MILITAR né? Tenho minhas dúvidas se você realmente é filiado ao sindicato, pois que faz um comentário desse mostra no mínimo um pouco de despolitização.

    ResponderExcluir
  5. Ridícula é a posição do SINTEPE, sindicato chapa branca, todos sabemos!! Gostaria que você aprendesse a interpretar antes de partir para o ataque, questionei a manchete do site do SINTEPE, comemorando, usando da mesma estratégia do Gov. Eduardo Campos, ou será que foi você que escreveu aquela manchete? Assim como questionei quando o SINTEPE usando da maior desfaçatez colocou no site que tinha conseguido um aumento de 18,65 % quando na verdade conseguiu a diferença de 5%, o restante era OBRIGAÇÃO do governo, ou você não consegue pensar? Nunca apoiei o Governo do PSB, ao contrário do SINTEPE que foi um dos fiadores na primeira eleição, ou você não lembra? Qual o índice de aprovação do SINTEPE diante da categoria? Antes de chamar alguém de despolitizado analise o Seu Sindicato e as atitudes dele perante esse governo acostumado a cooptar todos, inclusive o SINTEPE.

    ResponderExcluir
  6. Quanto a montar uma chapa, existem movimentos nesse sentido, o difícil é concorrer com o poder econômico e máquina nas mãos da sempre vitoriosa CHAPA 1.

    ResponderExcluir
  7. Nem perco mas meu tempo discutindo a atuação da direção do SINTEPE. Cheguei a tal grau de incredulidade que prefiro realmente imaginar que nem existe uma direção no sindicato - embora minha imaginação neste sentido se aproxime bastante da realidade.

    Além do mais, não paro para discutir a atuação do sindicato também porque decidi não pagar contribuição sindical, ou seja, preferi mesmo me "alienar" deste sindicalismo patético.

    ResponderExcluir
  8. Atirar uns contra os outros não é uma atitude inteligente no momento atual. É hora, sim de pensar em saídas legais e melhor, pensar também medidas para revidar este duro golpe. Vivemos levando prejuízo atrás de prejuízo, não nos articulamos para devolver isto à quem sempre nos ataca. Ao contrário disto, a maioria de nós tem memória curta, corre atrás das esmolas que nos oferecem.
    Lembro que esperar apenas atitude do sindicato, é pouco, afinal este não têm braços nem pernas sem todo o conjunto de professores.
    Então nós, que somos braços e pernas do SINTEPE, devemos pensar em saídas e ficar bem atentos e participativos na próxima assembleia deliberativa da categoria.

    ResponderExcluir
  9. Concordo em número, gênero, grau e o que mais existir com nosso companheiro APRAZ!

    Sindicato comprado!

    Não sou filiado, nem vou filiar-me a essa vergonha que é o SINTEPE!

    Pra que serve o SINTEPE mesmo? Ah... lembrei-me: PRA FAZER FESTAS DE CARNAVAL, SÃO JOÃO...

    ResponderExcluir
  10. será que o sintepe começaria uma greve nesse governo?

    ResponderExcluir
  11. Não viu a greve anterior? O fracasso que foi? Sindicato fraquíssimo!!!

    A Educação de Pernambuco está falida! Procuremos outros meios para sairmos dessa condição!

    Ninguém nos respeita! Até tapa de aluno levei este ano...

    ResponderExcluir
  12. Nossa situação a cada dia torna-se insustentável, e o sindicato que poderia ser nosso aliado utiliza a cartilha do Dudu Malvadeza. O representante do Sindicato "PENSANTE" afirmou que alguns professores acham "o máximo" receber o BDE, ficando feliz por tão pouco, no entanto no "fantástico" sindicato comemora que o governo irá nos devolver o desconto e depois descontar em parcelas. Comemorou o recebimento do retroativo em 10X, uma coisa que é obrigação do governo quitar, imagine que você empresta algo, e pessoa diz que só te devolverá em 10X e ainda assim você fica muito feliz. Infelizmente não vislumbro melhoras para nossa categoria, por isso próxima segunda estou iniciando curso preparatório para concursos,já não suporto tanto desrespeito, falta de condições de trabalho, violência, baixos salários, cobranças excessivas, incompetência (sindicato, secretaria de educação, gestores). Boa noite a todos! Amanhã 7:30 tenho aula.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Sobre o sindicato não vou especular. Só digo que este grupo está no poder há décadas. è preciso renovar. è preciso abrir as janelas pra tirar o cheiro de mofo das décadas.

    ResponderExcluir
  14. caro indignado: publiquei seu poema no meu blog http://comediadaeducacao.blogspot.com/ qualquer coisa mande o seu nome o então peça para tirá-lo

    ResponderExcluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=JUdJom82278&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  16. Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que nem da direção do sindicato eu sou. Sou apenas um professor da Base que pago minha contribuição sindical, que participo das assembléias, procuro contribuir com idéias para que possamos mudar nossa situação. O SINTEPE tem problemas tem, mas ele é o ÚNICO representante legítimo que temos e que legamente pode representar os interesses da categoria, portanto ao invés de ataca-lo deveríamos lutar para melhorar o mesmo, e como disse quem sabe até montar uma chapa de oposição. Concordo, com oas comentários da companheira Andrea "...nós, que somos braços e pernas do SINTEPE, devemos pensar em saídas e ficar bem atentos e participativos na próxima assembleia deliberativa da categoria."
    Agora, não vou ficar perdendo meu tempo, argumentando com pessoas que nem filiadas são, mas que na hora que a coisa aperta, num intante sabem procurar o sindicato pra defende-las. Radicalismo não serve pra nada, a história está cheia de exemplos. E Caro Apraz, te desejo boa sorte nos concursos!

    ResponderExcluir
  17. olha eu encontrei isso na pagina do fisco
    http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7558%3AProjeto&catid=45%3Ana-midia&Itemid=73&lang=pt

    diz que foi aprovado uma lei o ano passado que diz que bonus de desempenho deve ser tributado na fonte.

    Como é uma Lei Federal o Estado tem a obrigação de cumprir, o que podemos fazer é brigar pela revogação da lei.

    ResponderExcluir
  18. Leandro, é de pessoas assim que nossa categoria está precisando, pessoas que correm atrás da informação, que procuram alternativas, com propostas. Não precisamos de gente que vem aqui totalmente desinformado, que nem filiados ao sindicato são e que colocam todos os males da educação no sindicato. Disse e reafirmo, o SINTE tem inúmeros problemas, mas é o unico instrumento legítimo de luta que temos, e portanto devemos valoriza-lo e lutarmos para torna-lo cad dia melhor. Por acaso foi o SINTEPE que aprovou a lei que diz que o bonus deve ser tributado na fonte? Concordo contigo que temos que brigar pra revogar esta lei e digo mais brigar ainda mais por um salário decente para não estamos presenciando colegas mendigando e se digladear por um nefasto bonus.

    ResponderExcluir
  19. Olha pessoal sei que é muito revoltante receber descontos nos salários, mas IR é de recolhemento obrigatório na fonte isso é lei e todos devem cumprir, se lembrem que Alcapone o maior mafioso de todos os tempos foi preso por sonegação de imposto e isso hoje prende muita gente. Hoje como professores e formadores de opinião devemos entrar na discursão da reforma triutário, que passa pelo Imposto de REnda, pois eu acho um absurdo o valor de insenção é muito baixo, e já foi promulgada uma lei de correção para os próximos os próximos 3 anos, que será de 4,5%, isso significado que qualquer aumento que tivemos acima desse percentual uma parte pagaremos mais imposto. A melhoria salarial é uma questão urgente mas devemos notar que não tivemos uma reforma no tabela de imposto, muito desses aumentos não chegaram a nossos bolsos.

    Por isso pesquisem, opinem e façam o possivel para acompanhar essa reforma tributária, se aumentarem o limite de isenção, será melhor que até algum tipo de aumento

    Miha opinião é que só deveria ser tributado quem recebesse acima de R$4000,00

    ResponderExcluir