domingo, 29 de julho de 2012

PROFESSOR AGREDIDO




















O professor (readapatdo) Williams Silva, lotado na Escola Estadual Monte Verde localizada no Ibura, foi agredido fisicamente pelo diretor da unidade no momento em que fotografava a escola para fazer uma denúncia.
A unidade, como tantas outras na rede estadual, apresenta sérios problemas estruturais e de relacionamento. Sabe-se que o gestor (Jair Marques Pinheiro Júnior), exerce uma verdadeira tirania dentro da escola, além de não escutar os professores ainda os trata com descaso e desrespeito. Por medo de mais represálias os professores calam-se, e segundo informação dada por alguns, a GRE é sabedora da situação mas faz (como sempre) vista grossa para o caso.

6 comentários:

  1. Absurdos da nossa falta de Educação!

    ResponderExcluir
  2. Muito complicado, infelizmente temos sérios problemas com a falta de respeito que há entre os diretores desde os lotados nas escolas como os lotados nas GREs. A falta de respeito é muito grande mesmo, volto a enfatizar. Não sei onde se encontra os jornais de grande circulação que não publicam isso, como muitos comentam :pode ser o medo de perder o contrato que há entre o governo de DUDU e os jornais como o Jornal do Comércio que ao saber do caso foi obrigado a não publicar com medo de que fosse cortado o contranto. Sinceramente estamos em meio a uma grave falta de respeito e uma verdadeira tirania do mais alto até ao mais baixo escalão.

    ResponderExcluir
  3. Gostaríamos de publicar a notícia no nosso blog www.educacaoelutape.blogspot.com, por favor repasse qual foi a GRE.Abraços
    Augusto Souto

    ResponderExcluir
  4. Ok Augusto Souto, a GRE é Recife SUl. Obrigada pela divulgação. Pedimos aos companheiros(as)que ajudem a divulgar esse fato. A SEDUC/GRE está botando "panos mornos" sobre a questão e orientando a não divulgação do caso. A FOLHA de PE fez uma matéria com o professor, mas até o momento nada publicou, soubemos também que, um outro jornal foi impedido de fazer a matéria sob pena de perder a parceria com o governo. Se fosse o professor que tivesse agredido o gestor (representante do governo) o caso certamente teria sido publicizado ao extremo. Coisas da educação.

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo !!! Como se não bastasse a falta de respeito de muitos alunos,as péssimas condições de trabalho...o professor ser agredido por um gestor escolar ?!!! Sinceramente,até quando ? Situação vergonhosa e humilhante para todos nós !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A política de bonificação do governo vai levar gestores agredirem profesores e vice-versa,´professores entre si nos professores de matemática e portugues, estamos no nosso limite com tantas indiretas e acusações.É uma pena que a Escola tenha se transformado em um campo de luta, mas não do saber.

      Excluir