terça-feira, 31 de julho de 2007

VAMOS À LUTA


Abandonem seus postos de trabalho, pois já fomos abandonados pelo Estado. Agora é hora de lutar, de engrossar o caldo. Desalojem o inimigo que protege tão bem o seu posto. Lá ele tem guarida, as bombas que ameaçam nosso campo, não caem lá. Não voam por lá. Não passam nem por lá, pois estão bem protegidos. Lá o inimigo se alimenta e se recarrega.

Abandonem seus postos, pois a luta é de trincheira e pode demorar. Só temos nossa voz, só temos a nossa indignação, nossa consciência de luta.

Abandonem seus postos de trabalho, pois o inimigo já conquistou terrenos e temos que reavê-los. Ele prepara o próximo bombardeio e nós o próximo passo. Coloquem seus capacetes da decepção e peguem suas armas. Serão muitas barricadas, várias valas, que por certo iremos ultrapassar.

Vamos dar rajadas de dignidade, soltar torpedos com mensagens de alerta. Torpedos de conscientização. Vamos bombardear com palavras firmes as posições do inimigo. Atiremos o nosso sentimento de tristeza.

Enviemos pára-quedas de frases que acordem a sociedade pernambucana. Construamos navios de papel multicor, papéis de cadernos em branco de nossos alunos e despejemos a frota Capibaribe abaixo, rumo ao Campo das Princesas. Enfrentemos a corte.

Soltemos mil gritos pela penúria, pela dor. Gritemos mil ais, pois há uma grande amiga ferida no front . Ferida quase que mortalmente.

Abandonem os postos de trabalho, vamos à luta. Vamos resgatar nossa camarada que sofre atingida pelos estilhaços do descaso. Abandonem seus postos de trabalho, socorram-na enquanto é tempo.

Socorram a EDUCAÇÃO.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hoje chegou a dar nojo a atuação da atual direção do Sintepe na assembléia.
    Já é a terceira vez que a direção tenta acabar a greve. Nas duas primeiras deu a entender que fosse receio de que faltasse o apoio da classe e a greve morresse, mas hoje ficou claro que não é isso, é por motivos políticos.
    É patente a falta de vontade da direção do Sintepe em organizar os piquetes nas escolas, é evidente a má vontade da direção do Sintepe em aprovar os encaminhamentos que possam dar força a greve junto a opinião pública, como por exemplo a greve de fome, a doação de sangue e a aula pública, é patente a falta de vontade da direção do Sintepe em aprovar os encaminhamentos que possam unir as várias classes de servidores na luta por melhores condições de trabalho e por um salário digno.

    Não entendo a falta de vergonha na cara de professores que estão há anos no estado e ainda não perceberam que a luta é dura e se não lutarmos até as últimas consequências nada nunca melhorará na educação de nosso estado e de nosso país.
    Chega a ser impressionante ver colegas não repudiarem a proposta imunda do governo, proposta essa que não mudará a condição de miserável do salário que recebemos e muito menos as condições de trabalho péssimas que temos. É por causa desse tipo de atitude e desse tipo de mente pequena que a educação pública básica chegou no fundo do poço, e eles ainda querem afundar mais tal poço.

    ResponderExcluir