sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Arbitrariedades eleitorais

Mal começou as eleições para a escolha da nova direção do SINTEPE e nos deparamos com uma série de irregularidades.Pela manhã(17/11) não foi possível garantir a votação em algumas escolas de determinados setores isto porque, não havia urnas suficientes para serem enviadas a tais locais.Isto mesmo, a direção do SINTEPE que a vinte anos vivencia o processo eleitoral (por sinal, nos mesmos moldes) não providenciou a tempo a troca das vinte urnas que apresentavam problemas (algumas rasgadas, outras impossibilitadas de serem lacradas, etc.)Quando a questão foi solucionado, já havia se passado o período da manhã, isto fez com que as urnas não chegassem aos locais de votação dentro do horário previsto.
Notícias vindas de Araripina, Palmares, Cabo e outros municípios denunciavam que, o slogan da chapa 2 tinha sido arbitrariamente alterado na cédula de votação. Em vez de "Oposição, Novo Tempo, Novo Sintepe, aparece na cédula a expressão, "Sindicato: Independente, Classista e de luta" semelhante ao da chapa 1 (,Sintepe: Independente, Classista e de Luta”; fato este que, causou confusão e indignação aos trabalhdores(as) em educação que,no momento do voto não identificaram a chapa de Oposição. Companheiros que estão no interior (da chapa 2 e da 3), também denunciaram que estavam sendo assediados moralmente por mesários da chapa 1 que a todo custo tentava impedir o trabalho destes e o andamento democrático das eleições. Perante tantas irregularidades, formalizamos a queixa através do Procurador do Ministério Público do Trabalho chamado para mediar o conflito. Utilizamos também os espaços do Jornal do Comércio, Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco para publicizar os fatos.

Um comentário:

  1. Esse é o sindicato que se diz combativo? Ou combalido, no aspecto moral? Para mim e tantos outros não há uma mínima novidade. Já previ em outra ocasião que a era helenística está chegando ao fim. Dinheiro algum salvará a sua derrocada. Ainda mais com o apoio dos insatisfeitos, que estiveram anos a fio no mesmo grupo. Agora se revelam "oposição".rsrss. A vida é um barato, companheiro(a)s. Mas, parece que fumaram da estragada.

    ResponderExcluir