domingo, 6 de novembro de 2011

QUESTÕES DE COERÊNCIA

A coerência é muito importante para quem desenvolve um estudo científico ou atua no movimentosocial, político e sindical . Ao ver o texto em que Antonieta questiona os motivos pelos quais ex integrantes da diretoria do sintepe hoje estão na OPOSIÇÃO,compondo a CHAPA 2, a mesma  joga desconfianças com indagações vagas mas não apresenta estes tais motivos "injustos". Não quero desmerecer a combatividade da companheira, no entanto, a bem da justiça é pertinente atentar para Alguns fatos, senão vejamos: Enquanto os tres companheiros estavam na diretoria, eram bons!? Vale lembrar que o grupo do qual Antonieta faz parte foi contra a fundação do SINTEPE formado a partir da Unificação de várias entidades menos do CPP que era dirigido pelo PC do B que não quis destinar  aquele patrimônio para a nova entidade. Anos depois perderam a eleição e o CPP passou para outras mãos! O que dizer quando vemos oPC do B como base de apoio de EduardoCampos!? A categoria sofre nas mãos deste governo eles o compõem alegremente! E o Código Florestal  que premiou com o perdão das multas aqueles que desmataram a Amazônia, uma festa para a bancada ruralista. O relator? Aldo Rebelo do PC do B.

7 comentários:

  1. Incoerência é um "grupo" de oposição aceitar que recém saídos da atual diretoria do SINTEPE, tão avidamente combatida pelo mesmo, assumam a presidência, a tesouraria e o jurídico da chapa que quer se apresentar como renovação para toda a categoria.

    Estes diretores dissidentes atuaram bem na direção de nosso sindicato? eram componentes realmente ativos? se sim por que nunca questionaram os direcionamentos do sindicato antes do período eleitoral? posições são defendidas coerentemente. Não vale cobrar coerência sem tê-la.

    Nós trabalhadores em educação de Pernambuco queremos resultados e não discussões políticas, rivalidades pessoais que não nos levam a nada.

    ResponderExcluir
  2. Temos de ter muito cuidado com oportunismos!!!queremos sim compromisso e realizações!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aceitável os questionamentos feitos pela companheira Andrea, que últimamente tem mostrado muita preocupação com o fato da Oposição ter montado chapa juntos aos ex-direção Sintepe. Porém, parece-me que nenhum questionamento é feito pela companheira para os atuais componentes da direção do Sintepe também muito combatido pela mesma chamado até de inoperante. Ora, o restante do grupo pemanece "lá", e são a maioria, mas, justamente os que decidiram unir--se a Oposição são vistos com cisma e desconfianças. Andrea, você não tem acompanhado nosso trabalho, a junção foi feita após exaustivas e cansativas reuniões, não pense que as coisa foram feitas no atropelo. É natural sua desconfiança, só não acho justo, você você mostrar preocupação apenas com a formação de uma única chapa enquanto há outras duas para serem avaliadas. Só há pessoas confiavéis apenas na chapa do Sintepe?Como você companheira, também tenho admiração por membros que compõem o Sintepe, entre eles,posso citar Antonieta e Porpino pela qual além de admiração, tenho um carinho enorme e ela é sabedora disso. Em momento algum farei campanha com ataques pessoais e jogando desconfianças em outros companheiros . Já disse e reafirmo, caso não saiamos vitoriosos nessa eleição, continuarei a mesma e fazendo o que faço a tantos anos, trabalhando...trabalhando em sala de aula e defendendo os interesses dos trablhadores(as) em Assembleias, Congressos, Seminários, ou seja, onde minha categoria estiver. Penso que deve ser assim, e este é o sentimento comum na chapa 2. Que os professores(as) façam a sua escolha nos dias 17 e 18 e que acompanhem e cobrem da chapa vitoriosa os compromissos assumidos em carta-programa.
    Abraço forte companheira, muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com alguns dos argumentos de Andrea mas, confesso, mesmo com alguns membros históricos da diretoria do SINTEPE, a chapa 2 é uma alternativa (não como a idealizada) de desencravar o grosso desse sindicato que está na chapa 1 e que, alinhada ao projeto PSB de governo, só tem nos trazido perdas históricas regadas a muitas rasteiras na categoria. Pela desmobilização crônica dos nossos companheiros professores, ainda não temos condições de formar uma chapa realmente comprometida com os interesses dos trabalhadores. Cabe aqui salientar a uma coisa que muitos professores me perguntaram: "Por que os professores e pesquisadores da educação superior demonstram apoio a chapa 1, através das falas estampadas no material de campanha?" Eu acho, e tenho respondido pra muitos deles, que esses educadores e pesquisadores não deveriam ter dado tais falas, pois não acompanham as ações dessa diretoria do SINTEPE, que nos tem dado tantas perdas e rasteiras juntamente com o governo. Eu estive na ANPED, em Natal, e lá vi o diretor do SINTEPE, representando a CNTE. Certamente, nesse evento deve gter rolado aquele "conchavo" no pé do ouvido dessas pessoas e se conseguiu as falas para fazer campanha. Lendo Gaudêncio Frigotto, duvido muito que ele diria o que disse caso realmente conhecesse o que essa diretoria tem feito.

    ResponderExcluir
  6. Cadê a urna na nossa escola?!! Ms nos arquivos deste ano ainda temos as imagens de Heleno e boa parte da chapa 2, bem juntinhos, aliados e alinhados, tentando sufocar uma manifestação legítima. Fizeram uma baderna na Profª Maria do Carmo. E agora, brigaram foi, companheiro(a)s?! Cadê a unidade? Eu 'rezo' para que vocês façam as pazes.quiquiiiihhhhhrrrssss.

    ResponderExcluir
  7. Companheiro Laércio quem elabora o roteiro por onde a urna volante irá passar é o SINTEPE através da comissão eleitoral composta por membros apenas da chapa 1, esse ano atrasaram propositalmente a saída das urnas, e todo o trajeto foi modificado, isto impossibilitou muitos companheiros de votarem até porque as urnas fixas (em cada setor) nem sempre fica perto das escolas que trabalhamos e sabemos das dificuldades para dar conta do horário assim, nem sempre é fácil o deslocamento para uma escola polo que abriga a urna. O correto seria passar nos três turnos nos dois dias de eleição. Mas, algumas escolas receberam a visita da urna em apenas um turno e em um dia.
    Abraços!

    ResponderExcluir