domingo, 6 de novembro de 2011

Eleição sindical e responsabilidade para com nosso futuro

A data para a eleição do SINTEPE se aproxima e muitos são os questionamentos que cada professor e/ou trabalhador em educação em nosso estado deve se fazer no momento de escolher este ou aquele grupo (chapa).

  • As propostas são realmente viáveis de serem realizadas ? ( Já sofremos muito com perdas para agora acreditarmos e depois nos darmos conta de que parte de nossos desejos não mais legalmente possíveis)

  • Conhecemos as pessoas nas quais tencionamos depositar o nosso voto? (Nas assembleias da categoria estas pessoas falaram e pediam aquilo que hoje pregam.? Quando falo sobre isso não me refiro a uma só pessoa, mas sim ao grupo que ora se apresenta. Este agiu com coesão? O trabalho em equipe é imprescindível para o êxito das propostas, e o passado fala muito sobre o potencial das pessoas "currículo não pode ser esquecido")

  • Um sindicato não existe sozinho. Qual central sindical as chapas pretendem se ligar e por que? ( A luta a nível nacional se dá a partir das centrais sindicais e estas recebem parte de nossas contribuições)

Um comentário:

  1. Faço parte deste blog desde 2007, quando o mesmo foi criado após uma greve memorável. Já postei e disse muito daquilo que nos incomoda enquanto trabalhadores em educação de nosso Estado.

    Apesar de não fazer parte de nenhuma chapa, sempre tive uma postura de questionamento acerca do que ocorre com a nossa categoria. Observar as propostas e comentá-las representa uma obrigação para mim.

    Por isso não me calo, cobro seja de quem for. Afinal eu faço parte e me preocupo com nosso futuro enquanto trabalhadores em educação.

    Fico no aguardo das respostas e acredito que milhares de professores e demais trabalhadores em educação também.

    ResponderExcluir