segunda-feira, 14 de novembro de 2011

LOCAIS DE VOTAÇÃO


Para votar (eleições Sintepe)dias 17 e 18 de novembro, levar contracheque de outubro mais documento de identificação.
Votam os filiados até 3 meses antes das eleições e aposentados (filiados).
A relação com os locais de votação, urnas fixas e volantes,encontra-se no site do SINTEPE.
Abraços à todos(as)!
Bom feriado.

4 comentários:

  1. BONITINHA MAS ORDINÁRIA


    Não,não vou fazer uma resenha sobre o texto de Nelson Rodrigues imortalizado nas telas do cinema
    brasileiro.Quero nessas parcas linhas analisar a carta programa da CHAPA 2.A chapa que se pretende de oposição.A chapa que tem o apoio de lutadores honestos e é integrada por muitos deles também.
    Não,não...nego novamente!não apoio a chapa 1 ou 3,são pra mim farinha do mesmo saco governista,um saco mal cheiroso que está putrefato há mais de 20 anos no SINTEPE.Polemizo com a chapa 2 por ela ser ao motivo de esperanças de tantos honestos profissionais.
    Comecemos nossa análise...
    Nunca vi uma carta programa de oposição ao SINTEPE tão bonita!bem diagramada,com fotos coloridas,papel de primeira qualidade.Salta aos olhos que é uma produção cara,impossível para a espartana CONLUTAS ou para os bolsos de professores tão extremamente mal pagos pelo governo estadual.Se quisermos saber mais coisas sobre a beleza desta carta programa é necessário saber que Paulo Rubem,deputado pelo PDT pernambucano,base de apoio de Dilma no congresso e apoiador de Eduardo Campos apoia essa chapa,como também o apoia o vereador recifense Osmar Ricardo,que é do PT governista que apoia o governo do PSB,o governo da frente popular.
    Na citada carta não existe uma só linha sobre o governo estadual e sobre o governo federal,eles são solenemente ignorados.Nenhuma linha sobre o PNE,sobre a campanha de 10% para a educação,nenhuma linha sobre os estudantes do Chile,sobre as greves de professores que sacudiram este país em 2011.Sendo assim a carta programa é somente uma carta de intenções,uma sequencia de propostas genéricas que podiam ser encampadas por qualquer agrupamento político,por qualquer chapa que postulasse a direção do SINTEPE,inclusive é interessante notar que membros da chapa 2 acusam a chapa 1 de “roubo” de propostas...é claro,quando a proposta é genérica e vazia serve em qualquer papel...põe na carta programa “Oposição ao governo Dilma” ou “Denunciar Eduardo como inimigo da educação” para ver se alguém “rouba” as propostas...
    Selecionei alguns trechos da carta programa da chapa 2:

    “É necessário construir um novo diálogo com o governo em busca de consenso”
    CONSENSO COM EDUARDO???NOVO DIÁLOGO???
    “Criar a maratona nacional anual em homenagem ao dia do professor”
    FANTÁSTICO...VAMOS TER PROFESSORES EM LONDRES E NO RIO 2016
    “Construção do Clube de Professores de Pernambuco”
    SINDICATO É PRÁ LUTAR.LAZER,SAÚDE EDUCAÇÃO SÃO DEVERES DO ESTADO
    “Queremos um sindicalismo alegre,independente,apartidário”
    SINDICALISMO ALEGRE?É O SINDICALISMO ZORRA TOTAL?

    O nome da chapa já nos mostra o caráter da mesma:”Novo tempo,novo SINTEPE” . No capitalismo quando se quer agregar valor a algo vazio só é rotular essa coisa de “novidade”.Isso vale para um sabão,um astro pop ou uma eleição sindical.
    Em nossa opinião é imperativo que os lutadores honestos que fazem parte dessa chapa retirem seu nome das mesma e denunciem que todos os agrupamentos que disputam a eleição do SINTEPE esse ano são omissos com relação ao que é fundamental para a categoria:O enfrentamento aos governos de Frente Popular,no Brasil e em Pernambuco,que preguem o voto em branco como forma de dialogar com a base da categoria.
    Nosso medo é que,com a participação na governista Chapa 2, a oposição ligada a CONLUTAS termine no cemitério da luta de classes,no limbo da categoria,como para o cemitério vão Edgard e Ritinha na peça de Nelson Rodrigues.Ainda há tempo.É imperativo denunciar e retirar os nomes de sérios companheiros desse agrupamento.
    ANDRÉ LUÍS GONÇALVES PEREIRA

    ResponderExcluir
  2. E você posta como Grupo de Oposição André? Assuma-se companheiro. Não foi foi você que disse que o grupo de Oposição não exitia,estava morto, acabado? Ficou claro do lado que você está, sempre achei que àqueles elogios aos dirigentes do Sintepe que você fazia nas poucas vezes que aparecia (nas nossas reuniões) não era de graça. Aproveita faz uma avaliação da nota da Chapa 1 que saiu domingo nos jornais.

    ResponderExcluir
  3. Albênia,infelizmente você partiu para a agressão gratuita.Participei da oposição,assinei o texto que mandei acima e sou contra as 3 chapas,prego o voto em branco pois nenhuma chapa ataca Eduardo Campos.Infelizmente você e outros companheiros estão em uma chapa que não parte para o enfrentamento com o governo.Saiam da chapa,companheiros de luta!

    ResponderExcluir
  4. Quem está nos agredindo é você, pois lembro que quando Carlos Vasconcelos ainda em 2008 propôs a composição dando sinal de um 'racha' dentro do Sintepe, você achou louvável, inclusive chamava-nos de sectários por não aceitar a junção. Sinceramente não dá pra entender você que de repente torna-se analista intelectual das eleições mas, só consegue enxergar um lado da coisa. Sair da chapa e facilitar a eleição para o Sintepe? É esse o recado que estás trazendo? Entendi. Faça o que quiser , no espaço que quiser, só não vou aceitar você colocar em dúvida o meu propósito de luta e de meus companheiros de Oposição de verdade. Pouco me importa a quem você está servindo.

    ResponderExcluir