sexta-feira, 6 de julho de 2018

EDUCAÇÃO SEM QUALIDADE

Salas de aulas quentes e superlotadas. Janelas sem vidros, bancas, mesas, ventiladores e instalações elétricas quebradas, lâmpadas queimadas. Sistema de monitoramento de câmeras danificados, bem como os cabos de datashow. Portas de sanitários dos alunos quebradas ou sem fechaduras, um único sanitário para todos os professores e professoras da unidade. Alunos chegam a dividir uma mesma mesa para poder estudar e, professores ficam em pé na hora do intervalo por insuficiência de cadeiras na sala dos mesmos.Essa é a triste realidade da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida - N4, Petrolina-PE, realidade bastante diferente das escolas mostradas na propaganda do governo Paulo Câmara (PSB). Bom lembrar que, a situação relatada, não é caso isolado. 
Uma contradição para um estado que, alardeia ter a 'melhor educação' do país.



DESCONTO SASSEPE

Enquanto em Assembleia o SINTEPE defende, reafirma e aprova o desconto nas duas matrículas, a precarização dos serviços SASSEPE continua.
O SASSEPE é 'nosso', pagamos mais de 70% dos custos porém, quem administra é o governo.
Não aguento mais esse discurso.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

TERCEIRIZADOS E DESCARTADOS

A secretaria de educação de PE está descartando os profissionais das empresas ADLIM e TOP SERVICE lotados nas unidades de ensino da rede. Tais profissionais serão substituídos por pessoas indicadas pela própria secretaria e, segundo comenta-se, para atender aos anseios de um certo deputado. A comunidade escolar, repudia tal ação e cobra do (des)governo Paulo Câmara , a permanência desses valorosos profissionais em seus devidos postos de trabalho.

segunda-feira, 26 de março de 2018

ENGALOBADOS


Assim estão os professores da rede. 
PIB superior a média nacional, mídia divulgando saída da recessão e crescimento do Estado, sindicato batendo à porta do Palácio e Paulo Câmara(PSB/PE) se negando a cumprir a Lei do Piso Salarial que, determina o reajuste dos professores em janeiro de cada ano.




quarta-feira, 14 de março de 2018

PAULO PINÓQUIO E SUAS MENTIRAS

Cidades/Educação/ JC (02/01/2018)
Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife garantem que vão pagar o reajuste salarial dos professores, previsto na Lei do Piso e anunciado semana passada. Ambas as gestões devem fazer estudos de impacto no orçamento agora em janeiro, mas dizem que a lei será cumprida.
Essas, foram as palavras do governo Paulo Câmara (PSB-PE) , ao saber do valor do reajuste do Piso dos professores determinado pelo MEC. Porém, ambos os governos (Paulo Câmara e Geraldo , estão se negando a reajustar o valor do Piso.
No Estado, os trabalhadores em educação, decretam estado de greve, após assembleia de 12 de março.
Atividades:
21/03 Nova reunião de 'negociação'.
22/03 Assembleia Sintepe.
26/03 Deflagração da greve , caso não haja acordo com o governo.