segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Procurar o Sintepe?!

Clique na imagem para ampliar
.
A última nota do Sintepe nos jornais não apresenta nenhuma novidade - as notas do Sintepe estão cada vez mais repetitivas -, porém algo merece atenção: a direção do Sintepe manifestou interesse por aqueles que receberam acréscimos inferiores a 5% em seus salários, apesar do tão sonhado piso salarial! A nota informa que aqueles que ficaram nesta situação devem procurar entrar em contato com sindicato. Uma pergunta simples: procurar o sindicato para quê? 
.
O Sintepe funcionará neste caso como um balcão de informações que poderia muito bem ser um serviço da própria Secretaria de Educação e ninguém sairá desta consulta satisfeito. A direção do Sintepe não irá explicar, por exemplo, que a implantação antecipada do piso salarial em Pernambuco é uma medida limitada, pois apenas antecipou em qutro meses algo que seria inevitável. E mais: os sindicalistas do Sintepe não irão deixar claros os motivos que os levaram a adotar uma ação que mais confundia do que esclarecia a categoria em torno do pagamento do piso em Pernambuco.
.
Curioso o fato de que só agora a direção do Sintepe esteja atenta ao fato de que o parco piso salarial não seria um benefício para todo mundo!

2 comentários:

  1. Parece já ter tornado uma postura comum por parte da atual direção do Sintepe: só tomar "conhecimento" do fato após o ocorrido. Agora "a Inez é morta" e não adianta fingir interesse por algo que antes não significava problema, pelo menos para a limitada direção do Sintepe.

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando o tanto de professores que acreditam serem sócios de um sindicato que se diz imparcial....é triste!
    Ano novo, notícias velhas e repetitivas!!!

    ResponderExcluir