Atualizando as informações sobre os repasses do FUNDEB para Pernambuco em 2009: contabilizando a 12ª parcela só agora disponível para conhecimento público no site na Secretaria do Tesouro Nacional, estamos cientes de que o montante de verbas corresspondeu a UM BILHÃO, DUZENTOS E OITENTA E SEIS MILHÕES, DUZENTOS E OITENTA MIL, TREZENTOS E VINTE E QUATRO REAIS E SETENTA E TRÊS CENTAVOS.
Com tanto dinheiro e as escolas públicas da rede permanecem as mesmas. O Galpão em que trabalho continua mais quente que nunca, os sucateados arcondicionados continuam fazendo barulho insuportável, para conseguirmos falar em sala,as vezes preferimos desligá-los. A escola foi apenas pintada nada mais, o resto continua do mesmo jeito, inclusive o desrespeito com o horário dos professores entre ourtras coisas. E pra completar a diretora do centro de Referência expulsou o restante dos professores que não faziam parte do Centro e estavam com turmas de Eja no horário da noite. Só há uma turma de 3ªEnsino Médio.
ResponderExcluirOs profºs foram jogados para o galpão, tem professor batendo um no outro sem turmas.
De acordo com a Lei complementar nº 125 de julho de 2008, os espaços ociosos da Escolas de Referências podem ser utilizados com Ensino de EJA, além disso, o documento não proíbe a formação de outras no turmas no espaço, mas a poderosa diretora passa por cima da Lei e nada acontece.
O Centro fica ocioso à noite e os alunos sem terem onde estudar.
No Galpão e no Centro, o Estatuto do Magistério é totalmente desrespeitado pelas diretoras, distribui-se turmas por critérios de afininidades, e tudo isso é de conhecimento de GRE, SEE e SINTEPE.
Denúncias não faltam.
Tudo isso é culpa da nossa justiça, Ministério Público que são nomeados pelo governador e manipulados. Além disso, os professores não formam um partido político para defenderem os seus interesses.
ResponderExcluirNão é mais novidade que as ações devem ser propostas no STF, sabemos que o ministerio publico daqui é manipulado..então SINTEPE,que supostamente nos representta...AÇÃO"!!!!!!
ResponderExcluirPernambuco vive uma vergonha mesmo: receber tanto dinheiro federal e continuar com A EDUCAÇÃO neste estado miserável!!!
ResponderExcluirQuestionamos com razão:onde está o nosso sindicato? e ainda, onde estão os nossos deputados estaduais? ninguém fiscaliza, ninguém se importa, ninguém exige uma prestação de contas? São todos aliados de Eduardo? Onde está a oposição? É neste momento que vemos que situação e oposição não estão nem aí para os professores. Gritamos, clamamos, denunciamos, mas ninguém nos ouve, nem a justiça. Só o voto é capaz de mostrar aos políticos pernambucanos que nós somos alguém
ResponderExcluirEssa dinheirama toda deve ir mesmo pra campanha de 2010 porque na escola onde trabalho não tem mais biblioteca, pois a sala em que funcionava a mesma, está com piso e teto rachados, podendo ruir a qualquer momento. Já foram enviados vários ofícios à SEE, mas disseram que não podem resolver o caso.
ResponderExcluir