O governo de Pernambuco estará patrocinando um dia de festa para o servidor do Estado. Ao fazer um balanço da gestão Eduardo Campos, nos deparamos com um cenário de perdas salariais, acocho, fiscalização maciça em ambiente de trabalho, perdas de direitos etc. E a mais recente destas perdas fiquei sabendo ao procurar a Junta Médica para solicitar licença para acompanhar pessoa doente da família. Fui informada por uma funcionária que o governo está negando esse tipo de benefício ou seja, o servidor só tem direito ao mesmo se o dependente estiver internado. Uma absurdo sem tamanho, uma vez que contraria o próprio Estatuto do Funcionário Público do Estado que em seu artigo 125 dá essa garantia. Fora isso, assistimos toda uma burocracia vinda do governo no sentido de dificultar por exemplo a readaptação permanente dos trabalhadores com problemas sérios de saúde.
Participando do Seminário Internacional do Sintepe (19/10/12), aproveitamos para fazer a denúncia e cobramos do SINTEPE uma Assembleia para finalizar o ano e discutirmos pontos importantes, entre estes, o compromisso do secretário de Educação que ficou de rever o decreto 38.103/12, mas, não cumpriu o prometido e as eleições para seleção de diretores de escolas, estão em via de acontecer.
Perante tudo isso fica a pergunta: Servidor de Pernambuco comemorar mesmo o quê?
quero aproveitar o dia do servidor público para protestar contra o sistema de marcação do sassepe. O 0800 não funciona porque é impossível marcar uma consulta, e 30 dias de espera È DESUMANO, IMORAL.
ResponderExcluirE o pior é que não vejo nenhuma manifestação contra isso.