DENÚNCIA: Sobre o Congresso do Sintepe ocorrido na semana de 25 a 28 de novembro
) o qual obriga a Diretoria do sindicato, hoje, sob a Presidência do Professor Heleno Araújo, divulgar TRI-MESTRALMENTE no Site do Sintepe a Prestação de Contas que é submetida ao Conselho Fiscal, para conhecimento e acompanhamento de toda a categoria.
Como não houve nenhuma posição em contrário a Moção foi absolvida pelo Heleno Araújo restando agora o nosso acompanhamento e cobrança para que seja realmente cumprido o que exige a Moção e o Estatuto do Sintepe.
Na ocasião, eu pedi ao Heleno uma questão de ordem no sentido de que a Moção precisava ser referendada pelo plenário do Congresso, FOI NEGADO O MEU PEDIDO. Em seguida pedi uma questão de esclarecimento para que o Heleno deixasse claro que o conteúdo da Moção seria cumprido, mas, infelizmente, novamente contrariando o Regimento do Congresso, mesmo já tendo me negado arbitrariamente outros pedidos de questão de ordem, Heleno negou DITATORIALMENTE o meu pedido de esclarecimento, mandando junto com Paulinho, cortar o som do microfone para que a minha solicitação não fosse feita de público e eu apelasse, conforme prevê o Regimento do Congresso, para a Plenária. Por isso, muito indignado, rasguei o Regimento do Congresso e joguei os pedaços sobre a mesa do Heleno.
Tudo isso aconteceu sem que a maioria do Plenário entendesse o que realmente estava acontecendo uma vez que fui PROIBIDO por Heleno de exercer o meu direito democrático de usar o microfone para meus pedidos das referidas questões de ordem e esclarecimento, ficando Heleno como o “bonzinho” da situação e eu como aquele que só queria atrapalhar os trabalhos do Congresso, como foi colocado pelo próprio Heleno para o Plenário junto com outras “brincadeiras” depreciando a minha pessoa.
Espero compreensão e solidariedade de todos e todas para que possamos ajudar na construção de um sindicato melhor e mais transparente, com total respeito a democracia e ao nosso Estatuto.
Abraço sindical em todos e todas!
Edvaldo Lima
Coordenador do Sintepe Regional da Mata Sul/Palmares
MOÇÃO PELO PLENO CUMPRIMENTO DO ESTATUTO POR
PARTE DA DIRETORIA DO SINTEPE
No mês de junho do corrente ano, cansados de tantos desmandos governamentais, milhares de brasileiros e brasileiras encheram as ruas de várias cidades do Brasil reivindicando uma nova, incorruptível e transparente prática de gestão por parte daqueles que detém mandato eletivo.
Em sintonia com os anseios das Marchas de Junho, pela importância do respeito e cumprimento do nosso Estatuto, bem como, por maior transparência no trato do dinheiro da categoria, NÓS, delegados e delegadas do IX Congresso do Sintepe exigimos que a Diretoria do Sintepe cumpra as Alíneas a e h, do Artigo 27 do Estatuto do Sintepe que diz: “Artigo 27 – São atribuições da Diretoria: a) Cumprir e fazer cumprir o presente Estatuto; h) Submeter a prestação de contas trimestralmente ao Conselho Fiscal e garantir a publicação no jornal periódico.”. Assim sendo, exigimos o imediato cumprimento desse dispositivo estatutário e que se publique trimestralmente a prestação de contas no site do Sintepe conforme também prevê o Estatuto.
Cabo de Santo Agostinho, 28 de novembro de 2013.
Prezado amigo Edvaldo, você lembra que eu fui o primeiro ativista do SINTEPE a enfrentar aquela corte denunciando os desmandos e a falta de prestação de contas da direção. Distribuímos mais de 10 mil panfletos com a denuncia.
ResponderExcluirNa época a entidade faturava cerca de 700 mil reais por mês....hoje deve arrecadar cerca de 600 mil, pois eles perderam muitos filiados, muitos!
Lembre-se ainda que a chapa 2 venceu as eleições e eles fraudaram o resultado...até hoje não se divulgou a votação por urna. Vamos continuar denunciando! Conte com a OPP ! Um abraço, Valdenio Carvalho.
Em 2014 teremos eleições no SINTEPE, mas se não tivermos urna eletrônicas, pode ter certeza, eles "ganharão" de novo, na fraude, lógico! Valdenio Carvalho.
ResponderExcluir