Dois espertos "bruxos" em meio à floresta do mundo desencantado se encaminhavam para o Palácio "Campo" das Feitiçarias do Mal, onde trabalhavam arduamente tramando o controle sobre seus escravos, os servidores da Floresta:
- Bruxo Chefe Dudu, as eleições se aproximam e esses escravos não gostam da gente. Precisamos garantir o voto deles mas a revolta é grandiosa. Como conseguiremos convencê-los de que somos "bonzinhos" e não pensamos o tempo todo em nosso umbigo e riqueza, ou seja, em nosso bem e o de nossos aliados, os ricos?
- Bruxo Auxiliar Paulito devemos pensar em enganar a esses pobres. Você esqueceu que pobre fica feliz com qualquer lanchinho oferecido e com "presentinho" antecipado do natal?
- Claro que não Chefe. Inclusive lembrei que pobre gosta muito de coxinha e PF(prato-feito), afinal só para isso dá o salário que ganham rsrsrs!!!
- Então Paulito corra e distribua o dinheiro que sobrou do FUNDEBLOID. Ainda há dinheiro que nós não conseguimos gastar a tempo por causa do período das eleições na floresta Desencantada, então vá e distribua. Você já sabe do esquema: que seja tudo provisório, pois depois a gente tira rsrsrsrs!!! Agora eu quero ver se não garanto o voto desses pobretões: Vão até me chamar de PAIPAI NOEL DUDU!!!rsrsrsr...
Será que os escravos da Floresta desencantada se deixarão enganar???...
Esta historinha continua em Outubro.
Paulo Freire fala uma coisa interessante sobre esmola:
ResponderExcluir" os opressores, falsamente generosos, têm necessidade, para que a sua"generosidade"
continue tendo oportunidade de realizar-se, da permanência da injustiça. A "ordem" social injusta é a fonte geradora, permanente, desta "generosidade" que se nutre da morte do deslento e da miséria". (Pedagogia do oprimido)
Edumal demagogo acha que os professores estarão satisfeitos com o Vale Coxinha e PF...espero que nenhum professor venda seu voto por causa da barriga...professor usa a cabeça e não a barriga para pensar e votar.
ResponderExcluir