Saiu hoje na Folha de PE caderno Grande Recife (p.2):
Reunião na "Confraria da Educação" onde iriam ser homenageados Francisco José e Beatriz Castro da Rede Globo , no restaurante Boi Preto na Av. Boa Viagem (Pina).
Veja a que ponto essa burguesia chegou, o que esse pessoal contribui para a nossa educação? É uma piada, é a política do movimento "Todos pela Educação" comandada por Cristovão Buarque e Mozart Neves, aquele que foi o Secretário de Educação no governo Jarbas e, como seus antecessores e sucessores, nada acrescentou à educação de Pernambuco a não ser descaso e desrespeito com a categoria dos professores. Inclusive, em entrevista recente os senhor Mozart chegou a responsabilizar os professores pelos baixos índices de aprendizagem verificados em atuais pesquisas, disse que, em Pernambuco o professor é faltoso, apresenta muitos atestados médicos aproveitando-se da legislação que é "muito branda". E, negando de forma clara os fatores que contribuem para uma boa aprendizagem chegou a questionar o porquê do aluno não aprender, uma vez que, na maioria das vezes estes, vão todos os dias à escola.
Ou seja, basta frequentar a sala de aula, mesmo que esta seja quente, superlotada, com professor doente, mal remunerado, sem recursos para trabalhar...nada importa.
Mozart sempre foi um mala.
ResponderExcluirAgora sempre gostei das idéias de Cristóvam.
Concordo com o Rodrigo, embora acredite que Cristóvão seja um idealista nato, quanto a Mozart nada acrescentou a educação,em poucas palavras rídiculo!!! Quanto aos reportéres, eles contribuiram em que para a educação?? Não me lembro de nenhuma ação ou intervenção a favor da educação da parte deles, nossa será que estou enganado ou .....
ResponderExcluir