A preocupação não é com o aprendizado, é com a fila, esta tem que andar. Os números são mais importantes. É muito fácil ditar fórmulas para os professores como citou a pesquisadora de uma universidade ai(acho q Minas),os professores precisam identificar as dificuldades dos alunos planejar estratégias para cada aluno, e buscar o acompanhamento junto aos pais. Diz ela: assim não teremos mais problemas. Fácil né? professores trabalhando em salas lotadas , pais e/ou muitas vezes responsáveis que as vezes não sabem ler ou são pouco alfabetizados. Além disso, qual tempo sobra para elaborarmos bem nosso planejamento? Tem que haver uma revolução na educação sim, e que tal começar por melhorias nos ambientes de trabalho e remunerações salariais decentes para os professores?
A preocupação não é com o aprendizado, é com a fila, esta tem que andar. Os números são mais importantes. É muito fácil ditar fórmulas para os professores como citou a pesquisadora de uma universidade ai(acho q Minas),os professores precisam identificar as dificuldades dos alunos planejar estratégias para cada aluno, e buscar o acompanhamento junto aos pais. Diz ela: assim não teremos mais problemas.
ResponderExcluirFácil né? professores trabalhando em salas lotadas , pais e/ou muitas vezes responsáveis que as vezes não sabem ler ou são pouco alfabetizados. Além disso, qual tempo sobra para elaborarmos bem nosso planejamento?
Tem que haver uma revolução na educação sim, e que tal começar por melhorias nos ambientes de trabalho e remunerações salariais decentes para os professores?