quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Já começou errado ! (II)

A matrícula das escolas públicas feita pelo 0800, foi inicialmente um desastre. Quem tentou ligar ouviu do outro lado da linha uma velha gravação informando que as matrículas teriam início à 6 de janeiro. Após a verificação e correção da falha, a agonia de pais e alunos permaneceu, o congestionamento no sistema frustou a expectativa de muitos em garantir uma vaga na rede. Tal modelo de matrícula tem se mostrada falho mas, o Secretário de Educação (Danilo Cabral) insistiu em copiá-lo do governo passado atestando assim seu desconhecimento sobre a realidade dos alunos e da escola pública.
Em 2007 vários alunos que não conseguiram matricular-se em escolas próximas às residências dos mesmos, aceitaram ficar em qualquer Unidade oferecida pela rede. Resultado: muitos desitiram, pois o afastamente entre a casa e a escola obrigava-os a deslocar-se à longa distância(caminhando) ou, ao pagamento de passagens diárias.
Certamente, este fato veio a contribuir para os elevados índices de evasão observados em quase todas as escolas estaduais, o que motivou a junção de turmas, mesmo no final do ano letivo.
Este desmantelo é apenas um pouco do que enfrentaremos no decorrer de 2008. Preparemo-nos para o PIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário