sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ué, cadê?

Cadê a matéria que era pra estar aqui, ou mais precisamente aqui, sobre as possíveis irregularidades nas matrículas nos centros de ensino experimental?

Pior, fui no Centro de Ensino Experimental Nóbrega ontem e me informaram que as relações dos alunos são enviadas prontas da GRE para eles, tais alunos são selecionados de escolas que possivelmente não tem o ensino médio, onde são feitas relações com o nome de quem tem interesse de estudar num centro de ensino experimental.

Oxe, por que diabos então não usam o 0800 como é para todo mundo? Que negócio mais por debaixo dos panos é esse?

Pior, quando venho no ônibus ouço uma adolescente contando para um colega que a escola privada onde ela estudava faliu e que agora ela vai estudar no Nóbrega, e que ontem tinha passado o dia inteiro correndo atrás da diretora de tal colégio para arranjar a vaga (sic).

Ah?

3 comentários:

  1. Uma série de mistérios envolve esses centros.

    ResponderExcluir
  2. Pois é uma série de mistério cerca esses centros de "excelência"... podemos citar o fato que me intriga: como são selecionados os profissionais que lá atuam e por que não é divulgado para todos os docentes da rede disputarem as vagas??? e qual o trabalho misterioso que lá é feito, visto que todos nós se esforçamos para dar uma boa aula em qualquer lugar que ensinamos para que os mestres dessas unidades ganhem uma "bolsa" que somando tudo ganha mais que o dobro de um recém concursado que recebe em média R$ 620,00, salário este que pareçe uma piada para quem estudou em média 4 anos numa faculdade e foi aprovado em concurso público, de quem não está nessas unidades "exemplares" de ensino???

    ResponderExcluir
  3. Lembro que no período do governo neoliberal jarbista havia anúncio para seleção interna entre os docentes das escolas estaduais. Mas isso foi há anos. Agora ninguém sabe ninguém viu, ninguém entende a forma de seleção para se escolher os profissionais. Agora e os alunos? Não se escuta mas falar sobre as incrições para esses centros experimentais que são "referência na educação do Estado". Há também os eleitos(não se sabe por quem) a dedo para o ingresso nesses centros? quem são eles,? de onde eles vêm?Mistérios rondam as coisas relacionadas a secretaria de (Des)Educação do Estado!!!

    ResponderExcluir