A informática tem chegado ao ambiente escolar na rede pública estadual ao trancos e barrancos. Os laboratórios ainda são poucos e professores habilitados são raríssimos, porém a burocracia é farta. Impera o comando terceirizado de uma empresa que presta serviços técnicos que requer ser invocada para o atendimento das demandas que surgem nas escolas. É necessário efetivar um chamado para serviço através do telefone, o "helpdesk" - estrangeirismo sem sentido na Secretaria de Educação. O problema é que a rigidez débil do atendimento prioriza exatamente os rigores da burocracia improdutiva em vez do atendimento em si. Quem precisar recorrer ao serviço acabará verificando a dificuldade de resolver algum problema através do helpdesk.
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A empresa terceirizada que presta este serviço contratado (e bem pago) pela Secretaria de Educação se comporta como se houvesse uma submissão absoluta dos usuários (as escolas) aos absurdos níveis de burocracia impostos por ela. Enquanto isso, computadores aguardam a sempre demorada visita dos técnicos e as atividades são prejudicadas em nome da estupidez burocrática que serve como obstáculo para a eficiência que o governo estadual diz pretender implantar na educação pública de Pernambuco.
Até para atualização de antivírus é uma BURROCRACIA, quanto mais...Taí, "Pernambuco falando para o mundo nas escolas".Tá? Será? Só rindo muito, muito, muito para não chorar.
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