Os servidores públicos estaduais, os aposentados e pensionistas devem ficar tranquilos quanto à troca da instituição bancária para execução da folha de pagamento do Estado. A Secretaria de Administração (SAD) esclarece que o contrato com o Bradesco garantirá todos os benefícios previstos atualmente para o funcionalismo como, por exemplo, até duas impressões mensais gratuitas do contracheque nos terminais de atendimento eletrônico. O edital da licitação garantiu que não houvesse regressão em nenhum dos termos do acordo com o banco hoje em vigor. Assim, foram fixadas regras para as novas contas correntes que serão diferenciadas já que possui isenção total na taxa de manutenção. Também está garantida a gratuidade nas cinco primeiras transações de transferências e de saques por recebimento de salário. Uma atenção especial também foi dada à questão da capilaridade do novo parceiro que deverá ter, no mínimo, a quantidade igual de agências, de Postos de Atendimento Bancário (PAB) e Postos de Atendimento Eletrônico (PAE) que o do parceiro atual. Além de garantir esse número, o Bradesco já anunciou, em audiência com o governador nessa manhã, a abertura de 30 agências no estado (17 na capital e 13 no interior), até o final de janeiro, mês anterior ao início das operações com os servidores do Estado que é fevereiro de 2011. A Secretaria de Administração está conduzindo o processo de migração entre os bancos para que a transição ocorra de forma tranquila. Para estabelecer os procedimentos relativos à mudança, a SAD criou um grupo de trabalho que está, junto com o Bradesco, formatando todo o processo de migração que obedecerá a um cronograma de atividades, dentre elas, a abertura da conta. Todas essas informações serão devidamente repassadas ao funcionalismo em tempo hábil para que todos se programem e compareçam no local indicado na data estabelecida. Sinceramente não compreendi o termo " vantagens" utilizado pela SAD. |
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
ESTADO GARANTE VANTAGENS EM NOVO BANCO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu, por exemplo, prefiriria permanecer no Banco Santander. Em minha cidade a única agência que existe é do Bradesco, mas o atendimento é péssimo. Não adianta reclamar com a ouvidoria do banco. Troca-se de gerente e sempre piora. Por fim, desisti de reclamar e fechei minha conta. Será possível optarmos por continuar recebendo nossos salários pelo Santander?
ResponderExcluirops... preferiria.
ResponderExcluirÉ por que para esse povo o que temos como direitos são considerados vantagens.
ResponderExcluirEu estou enganado ou a partir de 2011 os servidores estaduais já podem escolher por meio de qual banco eles receberão o salário? Se eu estiver certo esta mudança é um golpe do Estado, o último golpe, aquele se colar, colou. ou seja, se depois de passarem os servidores para o Bradesco eles quiserem mudar de banco, o Estado já recebeu o montante po0r esse contrato.
ResponderExcluirsim, para servidores públicos, essa regra só valerá após dezembro de 2011
ResponderExcluir