Os tomadores de café e fumadores de cigarro das secretarias de educação passam o tempo tentando inventar maneiras de "idiotizar" o brasileiro...e quase sempre eles conseguem!
Engraçado é que isto só acontece na educação.É uma avacalhação do processo.A cada gestão muda-se a forma de preenchimento dos diários, sistemas de notas...e outras coisas, tudo para aprovar em massa. Não se melhora a qualidade do ensino, não se investe na aprendizagem, o aluno precisa ser aprovado e pronto. Em Camaragibe(minha terra) turmas do Travessia foram esvaziadas numa certa escola e os professores do projeto e direção encarregaram-se de levar atividades e buscar alunos em casa(a maioria mora nas redondezas) para terminar o curso final de ano. Não foi à toa que o Centro de Convenções estava lotado, inclusive com direito a reportagem no Fantástico da Tv de um dos grandes patrocinadores do programa Roberto Marinho.
Mais uma dos burrocratas da educação. A vida é quem vai ensinar. Estudar, para quê?
ResponderExcluirOs tomadores de café e fumadores de cigarro das secretarias de educação passam o tempo tentando inventar maneiras de "idiotizar" o brasileiro...e quase sempre eles conseguem!
ResponderExcluirEngraçado é que isto só acontece na educação.É uma avacalhação do processo.A cada gestão muda-se a forma de preenchimento dos diários, sistemas de notas...e outras coisas, tudo para aprovar em massa. Não se melhora a qualidade do ensino, não se investe na aprendizagem, o aluno precisa ser aprovado e pronto. Em Camaragibe(minha terra) turmas do Travessia foram esvaziadas numa certa escola e os professores do projeto e direção encarregaram-se de levar atividades e buscar alunos em casa(a maioria mora nas redondezas) para terminar o curso final de ano.
ResponderExcluirNão foi à toa que o Centro de Convenções estava lotado, inclusive com direito a reportagem no Fantástico da Tv de um dos grandes patrocinadores do programa Roberto Marinho.