segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Incompetência dá nisso!

A Secretaria de Educação afirma que não fatará professor neste ano. Anuncia que convocará novo concurso para cerca de 1.700 vagas para suprir as necessidades na rede. Ainda prevalecem 5.088 contratos temporários, ou seja, o concurso não vai garantir que haverá professores suficientes.
.
A Secretaria afirma ainda que os temporários atuarão em projetos como "Se Liga", "Acelera" e "Travessia". Mas não custa nada perguntar: por que, afinal, foram gastos tantos recursos nas "capacitações" de professores efetivos para a atuação nestes projetos? Foi tudo desperdício ou será que foi mais uma mera farra com dinheiro público? Vão torrar mais verbas na capacitação de professores temporários que não serão posteriormente aproveitados pela rede estadual?
.
O gerenciamento de projetos milionários como estes requer transparência e quem está adiante de coisas assim deveria ter o mínimo de clareza quanto aos objetivos dos projetos. É absurdo imaginar que depois de tantos gastos já executados com as capacitações - realizadas em confortáveis hoteís -, tenhamos que verificar que tudo foi inútil e o processo tenha que ser reiniciado por pura falta de competência da Secretaria de Educação, que parece não saber o que fazer.

3 comentários:

  1. Só não há dinheiro para pagar aumento de salário aos docentes do Estado. Joga-se dinheiro a toa como a capacitação de docentes para o programa "Travessia", dias e dias em hotéis de luxo e pessoal para a formação.Por quê não há responsabilidade nos gastos com esses projetos? Por quê não se investe de forma concreta na melhoria da educação no Estado? Por quê não há interesse em se melhorar as coisas relacionadas ao ensino em Pernambuco? Por quê nossos políticos se prendem tanto às falácias e não fazem absolutamente nada? Por isso o caos, o pesadelo em se ocupar o último lugar em desempenho e manter a pior remuneração paga aos docentes no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguns professores novos(concursados) encantaram-se com o que escutaram (promessas)nas capacitações. Quero ver quando assumirem a sala de aula.Quero ver o quando o "encanto" acabar...

    ResponderExcluir
  3. Paulo Você Esqueceu de citar que ainda existem professores concursados aguardando entrar no Estado e que esses projetos já são permanentes e serve para tirar alunos das salas, que consequentemente poderiam estar sendo ministrada por nós concursados
    EXIGIMOS NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS PARA ASSUMIR ESSES ALUNOS E NÃO CONTRATAÇÃO

    ResponderExcluir