segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

SINTEPE - Uma direção cega, surda e muda


11 comentários:

  1. E PARAPLÉGICA...sem movimentação alguma.

    ResponderExcluir
  2. Que pesadelo!!!A total inércia da atual direção do sintepe me apavora e me faz desejar mudanças logo, logo. Acho que boa parte da nossa categoria deseja o mesmo, pena ser tão desarticulada, o que a torna alvo fácil para aproveitadores que não possuem compromisso algum com o coletivo, visando apenas a interesses particulares. Quando sairemos deste pesadelo meu Deus? O desespero me faz mais religiosa( rsrsrsrs)só para não contrariar os grandes pensadores(rsrsrsrs)!!!

    ResponderExcluir
  3. Andrea, vá trabalhar na base da categoria,visitando escolas,debatendo "alternativas" com os seus colegas!!! A direção do Sintepe faz isso todo dia!! É muita luta e eu não vejo ninguém dessa autoproclamada oposição na luta diária. É muita oposição de fachada! Oposição de blog!!! Pesadelo é a direção do Sintepe ter que carregar essa luta nas costas. Oposição é prá lutar!!! Não é só blogar não!! Vamos trabalhar pessoal!!!

    ResponderExcluir
  4. A Oposição tem feito o que pode, na medida do possível, não estamos afastados de sala de aula,ou seja,liberados para atividades sindicais,portanto trabalhando em várias escolas fazemos nosso trabalho por ai.
    Quanto as atividades do SINTEPE, realmente tem deixado muito a desejar, pois por diversas vezes nem informes sobre assembléias tem chegado as escolas em que leciono (Camaragibe).

    ResponderExcluir
  5. O que isso companheiro, nos temos que somarmos forças, voçe deveria esta satisfeito por saber que tem alguém mostrando a sua insatisfação mesmo que seja através do blog, parece ate que lhe incomoda, ao menos tente ler o conteúdo das pastagens.
    Devemos expresar os nossos sentimentos apenas acerca do que conhecemos, um homem só critica a fala de um texto apos tomar conhecimento do mesmo.
    Deixemos as emoções de lado e sejamos mais racionalistas, um exercito não levanta armas contra se mesmo é contra o inimigo que devemos machar.

    ResponderExcluir
  6. ...o que será que andam novamente sussurando no breu das tocas contra nós??

    ResponderExcluir
  7. ...todos os mestres são probos a corte é de mestres...é a corte(coorte) proba???

    ResponderExcluir
  8. ...todos os mestres são probos a corte é de mestres...é a corte(coorte) proba???

    ResponderExcluir
  9. Bom saber, que colegas vinculados ao SINTEPE postam mensagens no blog.Aproveito a oportunidade,para perguntar sobre a alteração nas férias dos professores de janeiro para julho.Preciso de esclarecimentos sobre tal proposta!Por que a ideia não foi amplamente divulgada?Por que é comentada apenas nos bastidores?

    Betania

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betania, Eu, Andrea Simone, Mariano e outros somos simples sócios do SINTEPE, esse é nosso vínculo. O blog ALTERNATIVA faz oposição ao Sintepe e alguns dos companheiros (inclusive eu), participaram de uma chapa de Oposição na época da eleição para escolha da direção do SINTEPE mas, a chapa do sindicato saiu vitoriosa, assim "eles" permanecem no poder. Quanto a troca das férias postei texto recente sobre isso, dia 16/10 intitulado Dia o professor, um feliz dia? (Maria Albênia <malbenia@gmail.com)

      Excluir