segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Copa e as Escolas





Enquanto o município de São Lourenço da Copa (da Mata) gastará 750 milhões em obras para atender as exigências da Copa de 2014 e, o governo de Pernambuco desperdiçará 4 milhões com a vinda do Real Madri (time mais caro do mundo) para um temporada em Recife, alunos das escolas públicas da rede estadual fazem malabarismo para poder estudar. Como se não bastasse o ambiente familiar normalmente marcado por precárias condições de vida (casas pequenas, famílias numerosas, poucas acomodações para dormir, desemprego, má alimentação entre outras coisas) estes, precisam carregar na cabeça cadeiras que não estejam quebradas de um lado à outro dentro da escola para poder sentar e fazer registros das atividades. Quando a busca torna-se inútil, estes, utilizam cadeiras (de plástico) da sala dos professores, ou sentam-se em bancas quebradas e desconfortáveis apoiando caderno e livros sobre as pernas.
Birôs também estão virando peças em extinção nas escolas da rede estadual em Pernambuco.

2 comentários:

  1. O governo oferece reajuste DE 5% para NOVEMBRO, o SINTEPE apresenta para categoria e ela fica SATISFEITA.Claro que na próxima Assembleia o governo vai aprovar a CONTRAPROPOSTA do SINTEPE.Alguém sabe dizer a diferença entre a Proposta do Governo e a do SINTEPE?Nem com uma LUPA que aumente 1000 vezes dá pra perceber.O piso é Lei Federal, tem de ser cumprido.Só teremos por parte do Governo do Estado estes 5% a partir de NOVEMBRO.Nestas assembleias do SINTEPE, só aparece gente TAPADA que não percebe que o sindicato está fazendo o jogo do GOVERNO.A coisa tá tão feia que tiraram a proposta do PCC do SITE.PIOR salário do Brasil, ainda é pouco.Da-lhe Eduardo - da-lhe SINTEPE.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha do governo, vergonha do SINTEPE, vergonha da educação pernambucana (pior do Brasil), vergonha dos professores que não se levantam contra tudo isso, vergonha do povo que reelegeu e agora agoniza sem saber!

    ResponderExcluir