quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pernambuco passa nova vergonha em rede nacional - O PIOR SALÁRIO DO BRASIL!!!!



Destaque em reportagem exibida no Jornal Nacional, média salarial de professores em Pernambuco é indicada como a mais baixa. Isso não é novidade, mas é sempre importante ressaltar as vezes em que tal condição é apontada nacionalmente, para que se tenha em perspectiva que muito do que se apresenta como propaganda governista não passa de enganação. 

12 comentários:

  1. É, Dudu Beleza, dessa vez a gente se viu na "GROBO" mesmo com pior salário do Brasil. Vergonha em rede nacional!!!Só faltou uma das nossas escolas serem sorteadas pra verem que as questões educacionais aqui vão além ,muito além, das questões salariais, usando a linguagem popular, eu diria que na educação de PE o buraco é bem mais embaixo: entre os 10 piores do Brasil, PE não se conformou e ficou entre os 7 piores do nordeste, ainda assim, PE não se conformou e ficou com o pior lugar mesmo entre os piores dos piores.A farsa acabou, agora ficou feio demais, pra quem está avançando deveria mudar o slogan publicitário para É DAQUI PRA PIOR.

    ResponderExcluir
  2. "EDUARDO CAMPOS ODEIA PROFESSOR!"
    É mais rentável caçar mosquito da dengue que ser professor em Pernambuco.O bom é que chegaremos a um salário tão baixo que passaremos a ter direito aos benefícios do governo, Bolsa-Escola, Bolsa-Família e quem sabe o Chapéu de Palha, tudo isso sem precisar trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, na verdade, ele (o Governador) assim como os políticos, estão andando e c....... para reportagens, quer sejam na Globo, veja, época e por aí vai.
    Com tristeza concluo que: Enquanto a população formada pelos pais de nossos alunos que compõem parte dos 83% dos votantes (sem falar nos diretores de escolas e alguns de escolas de referências) nas últimas eleições, nada conseguiremos. Tinha alguma esperança, porém após o rumor dos 4% de aumento vou esperar dos colegas uma mudança de estratégia que pode ser iniciada neste blog.

    ResponderExcluir
  4. Além da nossa miserabilidade, causou-me ASCO a fala desse sr. Mozart tripudiando de todos nós, agindo como se nunca tivesse sido GOVERNO. É muito CINISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ACORDA CATEGORIA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje(19/05) na blitz da educação Jornal Nacional um idiota especialista em educação disse que, a escola empurra com a barriga a questão da educação. Isto porque um professor de matemática com salário de R$ 1.600 não conseguia dar aula devido a bagunça em sala de aula.
    Enquanto uma professora com salário de R$ 1.100 por meio de aulas atrativas fazia a turma aprender bem a matemática.Disse que,nessa escola os profissionais são comprometidos.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, Mozart sabia de tudo isso e não fez quando era secretário de educação. Realmente eles não se preocupam com a nossa situação, mas matérias como essa podem ajudar a conscientizar a população sobre a farça do governo de Dudu.

    ResponderExcluir
  7. Do que depender deste governador e secretário de educação Pernambuco continuará pagando o pior salário aos professores. Vamos juntar nossos centavos para presentar o Sr. Secretário com óleo de peroba, porque é muita cara de pau dizer que nós teríamos um excelente aumento e depois apresentar a proposta de 4% linear. E o pior é que ainda tinha prof. na escola em que trabalho que acreditou nisso.

    ResponderExcluir
  8. O que é que Mozart ta fazendo ai? na época de secretário de educação não fez nada pelo professores e agora fica tirando uma de defensor dos professores, isso é pura demagogia e oportunismo (no mínimo ridículo)

    ResponderExcluir
  9. O Governo está defendendo aquilo que acha ser certo( pagar o pior salário do país)...
    ...Mas, nossa categoria está lutando por seus ideiais? Cobrando do sindicato? articulando novas estratégias de luta? participando das mobilizações? Quantos estão dispostos a reagir ao aumento pífio que virá?????
    Betania Moura

    ResponderExcluir
  10. Acredito que devemos aproveitar este momento de evidência da educação na mídia e principalmente pelas notícias negativas do Estado para iniciarmos um movimento a favor dos professores, nas redes sociais, jornais e tv. Precisamos nos mobilizar, pois o nosso sindicato está morto!

    ResponderExcluir
  11. Que coisa liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!! Eduardo Campos não tem vergonha na cara, não??? Como disse a professora Amanda Gurgel, ele é que deveria se sentir constrangido por pagar O PIOR SALÁRIO DO PAÍS AOS DOCENTES!!! Se fosse o Maranhão, o Piauí, o Acre, o Amapá, Roraima, que são estados muito pobres e sem expressividade econômica, seria menos vergonhoso. Mas PERNAMBUCO? PERNAMBUCO? Essa doeu na alma...

    ResponderExcluir
  12. Cadê a deputada Teresa Leitão (eleita por um bom número de professores)pra nos defender? Desde que foi eleita, não aparece na mídia para mostrar e exigir do governo melhores salários. Já sei!!! Ela agora é um deles!! O Mozart é outro.

    ResponderExcluir