quarta-feira, 18 de maio de 2011

Profª Amanda Gurgel - Uma Aula de Cidadania aos Deputados Potiguares


Alguém poderia esclarecer por que ninguém na direção do SINTEPE faz este tipo de avaliação? A propósito, o SINTEPE ainda existe?

16 comentários:

  1. Esse vídeo está 'bombando' na rede, hoje a professora apareceu no jornal da Band e até recebeu parabéns do jornalista Ricardo Boechat.
    Esse vídeo é a nossa fala.

    ResponderExcluir
  2. Uma guerreira essa colega de profissão. O mais interessante do vídeo é que ele representa as condições de trabalho da maioria dos professores brasileiros, que descumprem a "Lei" para poder proporcionarr alguma condição de vida digna para si e seus filhos.

    ResponderExcluir
  3. A professora Amanda Gurgel falou com propriedade e sabedoria, representando muito bem toda a categoria, não só dos professores potiguares, mas de todo o país. Deu um grande exemplo de cidadania e desmascarou toda a corja de governantes brasileiros. Parabéns, professora!

    ResponderExcluir
  4. Acrescentando que o RGN está dois níveis acima do nosso salário.
    Visitem o blog acertodecontas e coloquem suas posições para reforçar a fala desta brava colega.
    Engraçado com estas professoras que tem no seu nome a primeira letra A incomodam os governos. Amanda, Albênia e por aí vai!

    ResponderExcluir
  5. Se alguém do SINTEPE fize-se uma fala dessa será que vocês elogiariam?????

    ResponderExcluir
  6. Sugestão! na assembléia dos professores esse vídeo deveria ser colocado como abertura da assembléia para os professores que ainda não tiveram oportunidade de assistir e para o sindicato saber como se colocar diante de um governo como o nosso

    ResponderExcluir
  7. Jonatas, se a direção do SINTEPE tivesse uma postura dessas, não teríamos um sindicato digno de tanto descrédito.

    A propósito: sei que errar é humano, mas dê uma olhada no "fize-se" que você colocou no comentário... pega mal professor escrever assim.

    ResponderExcluir
  8. Triste é ver que alguns professores mantém a sua visão de mundo tão reduzida que não conseguem entender que a oposição feita aqui neste blog é voltada contra as ausências de atitude do SINTEPE e não contra esta ou aquela pessoa que faz parte da direção desta instituição. Simplificar, à este nível de entendimento, o embate sobre a construção de um melhor sindicato reduz em demasia as nossas possibilidades de conquistar vitórias enquanto categoria.

    ResponderExcluir
  9. Devemos chamar a atenção também contra as ausências de atitude de boa parte de nossa própria categoria. O sindicato serve para nos representar, mas não devemos esquecer que as decisões são tomadas em assembleia, onde todos votam. O nosso local de trabalho é a nossa trincheira de luta, então denunciem o caos, os desmandos, tomem atitudes para criar situações favoráveis à nossa luta. Só lamentar não basta.

    ResponderExcluir
  10. Fiz questão de espalhar esse vídeo para todo mundo. Essa professora deu uma tapa de luva de pelica.Quer saber? Se alguém do SINTEPE assim o fizesse eu aplaudiria de pé, mas até agora não vi nenhuma atitude vinda, por parte dos que comandam esse sindicato, digna disso.No máximo, a fala dos nossos representantes fica no "Vamos à luta", que poderíamos muito bem completarmos com um "pra mais uma vez fracassarmos".

    OBS: Amanhã, essa professora vai estar no Programa do Faustão. Pra alguma coisa esse programa do Faustão tem que servi, não é?

    ResponderExcluir
  11. Pois é Juliana, claro que o ridículo do Faustão quer tirar proveito de um fato que está em diversas mídias. Mas, isto em nada invalida a ação da corajosa Amanda Gurgel que, numa fala simples, clara sem rodeios mostrou o verdadeiro quadro da educação. Se o vídeo não tivesse ganhado espaço nas redes, nenhuma emissora de tv teria chamado a professora para um entrevista. Nesse país não se escuta professor.
    Quinta feira(20/05)Amanda foi entrevista no Jornal da Band.

    ResponderExcluir
  12. E o pior, é que aqui em Pernambuco o salário É AINDA PIOR!!! Dá para acreditar???

    ResponderExcluir
  13. Temos o pior salário do Brasil, como consequência temos o pior sindicato e categoria do país isso é prova irrefutável da desunião que existe na categoria principalmente depois que Eduardo aumentou as escolas integrais dividindo por vez os salários e os professores e jogando a sociedade contra as nossas reivindicações. No dia 25 haverá uma assembléia que não apresentará nada de novo por parte do governo e vai acabar no blá,blá cansativo das falas na minha opinião sem propósito nenhum só para marcar na mídia. fico triste em perceber que nesse site que é democrático e de fato dos professores um companheiro venha criticar (no mínimo humilar) o outro com comentários de erros de português isso prova como anda nossa categoria um puxando o tapete do outro seria muito melhor que isso fosse ignonado.

    ResponderExcluir