domingo, 22 de maio de 2011

Semana agitada: A guerreira Amanda Gurgel, a vergonha de Pernambuco e a propaganda mentirosa do PSB

Nos últimos dias a professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, virou destaque nacional por seu bravo e extraordinário discurso denunciado algo que é público e notório: a degradação profissional dos educadores brasileiros, desprestigiados e desvalorizados pelos governos. 

Durante esta semana também foi destaque no mais importante telejornal brasileiro o fato de que Pernambuco é o estado que possui a pior média salarial do Brasil, ou seja, nosso vergonhoso status de PIOR SALÁRIO DO BRASIL voltou a ser ressaltado. Por aqui, a repercussão sobre isso foi praticamente nula e a mídia local fingiu que não viu nada, pois não é novidade e, logo, não é coisa interessante para ser destacada. 

Ainda nesta última semana o governador fez caras e bocas em horário destinado à propaganda partidária em âmbito nacional. A ficção publicitária veiculada pelo PSB anunciou que o partido tem promovido uma grande transformação nos estados e municípios que governa. Mas isso é puro ilusionismo. Nenhum governo e nenhum partido pode ousar a falar em transformação quando relega a educação ao estágio de penúria. Nenhum governo ou partido pode ser inovador quando perpetua o costumeiro descaso com a educação. E nisso o PSB não é diferente! Os discursos que saem das bocas dos líderes "socialistas" não correspondem ao que é visto em seus governos.

As "eficientes" gestões estaduais do PSB precisam justificar como conseguem o marcante fenômeno de fazer com que os estados sob os seus comandos formem, em conjunto, as unidades da Federação que pagam os piores salários do Brasil para professores. Esta realidade também é conhecida pela  professora Amanda Gurgel, pois o Rio Grande do Norte também tem o "privilégio" de ser governado pelo PSB!

2 comentários:

  1. Amanda Gurgel é ligada ao PSTU por isso, o nosso sindicato( ligada ao PT e A CUT) fingirá que nada aconteceu esta semana...
    ...Cabe a todos nós, por uma questão de dignidade, de honra,organizar uma mobilização aqui em Pernambuco.A mídia local ignorou Amanda Gurgel, o sindicato idem mas,nós precisamos nos organizar aproveitando a mídia espontânea que conseguimos!
    Betania Moura

    ResponderExcluir