Numa visita ao site da Secretaria de Educação, verifiquei um destaque curioso: está sendo alardeada como se fosse grande feito a nomeação de 1.516 professores contratados através da chamada "seleção complemantar" - famosos mini-contratos. A notícia pubicada na internet só não informa uma coisa básica: a remuneração destes professores será de um salário mínimo! - clique aqui e confira o edital..
.
A Secretaria de Educação esconde sob o tapete o fato de que Pernambuco possui o PIOR SALÁRIO DO BRASIL. Na verdade, o alto comando do governo estadual nunca fala claramente sobre isso e nossos mandatários fingem que este é um problema invisível ou uma abstração que não possui a menor relação com o nosso desenvolvimento.
.Se o salário mínimo (com o perdão da redundância), é o mínimo que um trabalhador pode receber legalmente, que esteja evidente o seguinte fato: Pernambuco já paga uma espécie de piso salarial para professores, afinal, onde mais encontraremos educadores com nível superior que recebem remuneração de apenas um salário mínimo?
.Mais uma vez, continuamos sendo uma vergonha nacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário