terça-feira, 25 de setembro de 2007

A Aliança do Ano: ESTADO - C.E.F

Com o fim do impasse que envolvia a Caixa Econômica e o governo do Estado nos preparemos para o pior.

Explicando: Na gestão passada (Jarbas/Medoncinha) o governo tentou abocanhar um empréstimo no valor de R$ 138 milhões junto à Caixa, e a garantia do empréstimo viria através da desestatização da COMPESA. Como não houve interessados na compra da empresa, a negociata não se consolidou.
Resultado: nosso "competentíssimo"Governo resolveu a questão e a Caixa volta a garantir empréstimos para financiar obras no Estado.
Conclusão: aguardem a privatização da COMPESA, dos CORREIOS e outras estatais que andam na mira dos governos neoliberais (Estadual ou Federal).
Tenho saudades da (antiga) CELPE, da TELPE (Telemar/Telemal), do Banco do Estado de Pernambuco (BANDEPE) ... Mas infelizmente há os que defendem as privatizações alegando a melhoria no atendimento e na prestação de serviços.
Pergunto: O que melhorou no atendimento e qualidade de serviços prestados pelas empresas que foram privatizadas? A Telemar e Celpe batem recordes de reclamações, os bancos reduziram o quadro de funcionários e não estão distantes dos índices de insatisfação semelhantes às empresas citadas.
Não sejamos ingênuos nessa filosofia neoliberal (agora também defendida pelos "socialistas de plantão"), é o povo que leva desvantagem SEMPRE .
O crescimento econômico tão comentado pelos nossos governantes, coloca-nos num fosso cada vez mais profundo, acentuando assim as desigualdades sociais. Para uma nação ser considerada desenvolvida o crescimento econômico precisa estar atrelado ao desenvolvimento social, coisa que não ocorre no Terceiro Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário