domingo, 2 de setembro de 2007

Chamada: - "Teresa Leitão?"... - "Faltou!"

A partir de matéria publicada no Jornal do Commercio de hoje, cabe considerar algumas informações.
.

A deputada Teresa Leitão não só esteve ausente durante o período de greve da categoria que um dia já representou como dirigente sindical. Suas aparições escassas também já são hábito na própria Assembléia Legislativa. Conforme indica levantamento feito pela ONG Transparência Brasil, a parlamentar está entre os 10 mais faltosos membros de nosso Legislativo estadual. A freqüência da deputada é limitada, pois ela esteve ausente em 45% das seções realizadas na Casa.
.
O maior índice de faltas ficou por conta da deputada Carla Lapa, ausente em 65% das seções, sendo também recordista em faltas não justificadas.
.
No mundo real, fora do plenário da Assembléia Legislativa, o elevado índice de faltas no trabalho resulta em descontos nos salários e também em punições.
.


9 comentários:

  1. Será que ela faltava assim quando era professora?

    ResponderExcluir
  2. A deputada Teresa foi omissa durante a greve dos professores e parece que não gosta muito de comparecer a Assembléia Legislativa.

    ResponderExcluir
  3. Em uma das poucas assembléias que se fez presente a deputada Teresa Leitão disse que ficou ausente dez dias viajando com a família mas que, a primeira coisa que fez ao retornar,foi ler todos os jornais e buscar notícias sobre a paralisação.
    Onde estava Teresa?Estava incomunicável?Onde estava não chegavam notícias? Estranho...muito estranho.

    ResponderExcluir
  4. Triste é esse pessoal ficar fazendo oposição sistemática a Teresa Leitão e não cobrar também dos deputados que eles elegeram... mas, talvez, alguns deputados deles não tenha sido eleitos, como Betinho Gomes, Elias Gomes, etc.... paciência...

    ResponderExcluir
  5. Ao Anônimo: eu votei em Teresa Leitão em suas duas eleições. Isso não me dá legitimidade para cobrar? Sou eleitor que exerce minha capacidade crítica e não coloco meus "eleitos" em pedestais. Isso se chama independência.

    ResponderExcluir
  6. EU DUVIDO QUE ESSE PAULO ALEXANDRE TENHA VOTADO ALGUMA VEZ NA SUA VIDA EM PARLAMENTARES DOS PARTIDOS DE ESQUERDA.ESSE MENDONCISTA DEVERIA ASSUMIR SUA MILITÃNCIA AO LADO DAQUELES QUE PRENDERAM FREI CANECA, APOIARAM O GOLPE MILITAR,PERSEGUIRAM DOM HELDER,MATARAM PADRE HENRIQUE ...

    ResponderExcluir
  7. Caro Anônimo,

    Qual o problema que você tem de identificar suas críticas? O anonimato lhe conforta?

    Não tenho o menor compromisso de fazer um diagnóstico de meu alinhamento político, mas vamos nessa:

    1- Jamais votei em partido de direita;

    2- Me filiei ao PT assim que me tornei eleitor;

    3- Me desfiliei do PT assim que o PT tornou-se um partido que se conchava com Renan Calheiros, Sarney, Roberto Jefferson e outras monstuosidades que passaram a seus ser aliados políticos e compartilharam os mesmos projetos(ou seja, quando o PT tornou-se um partido de "direita");

    4- Não tenho atualmente nenhuma militância partidária e não defendo nenhum partido, pois minha independência vale mais que qualquer fundamentalismo acrítico que muitos militantes (como possivelmente é seu caso)acabam seguindo;

    5- Você precisa se atualizar e fazer uma releitura sobre o que é "esquerda" e o que é "direita"... ou você acha razoável que "esquerdistas", por exemplo, cumpram um receituário liberal como política de governo?
    6- É ridícula sua interpretação relativa ao que se entende por oposição. É coisa primária de uma "esquerda" hoje travestida de "direita" que, no entando, busca na velha escola stalinista meios estapafúrdios de negar suas próprias contradições;

    7- Pois é, meu caro Anônimo, releia o bom e velho Marx e verifique de que lado você está!

    ResponderExcluir
  8. SÓ MESMO QUEM É DE DIREITA EXPRESSA ESSA OPINIÃO DE QUE NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE DIREITA E ESQUERDA.
    SE O ANONIMATO INCOMODA TANTO A QUEM NÃO CONSEGUE CONVIVER COM OPINIÕES CONTRÁRIAS,ACHO QUE VOCÊ DEVERIA REFORMULAR SEU BLOG.
    NÃO TENHO FILIAÇÃO PARTIDÁRIA ,MAS SEMPRE FUI UM CIDADÃO DE ESQUERDA POR CONVICÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Anônimo,

    Você não entendeu o que eu afirmei sobre os discursos entre "esquerda" e "direita" em nosso contexto. O que afirmei foi que grupos ditos esquerdistas assumiram uma prática conservadora de direita, embora continuem se afirmando esquerdistas.

    Jamais afirmei que esquerda e direita são a mesma coisa! Ao contrário, para mim, esquerda é esquerda e direita é direita - determinadas alianças e revisões que segmentos da esquerda fazem acabam descaracterizando sua própria história e ideologia que a tipificam como segmentos de esquerda.

    Quanto ao fato de você preferir o anonimato, não há problema nenhum desde que seja esta sua preferência. Isso apenas não é necessário.

    Mesmo considerando que temos nossas discordâncias, fique sossegado em pelo menos um aspecto: mesmo na esquerda há variações ideológicas e discordâncias políticas e neste sentido, também comungamos de um retrospecto relacionado à esquerda, embora penso que possivelmente eu seja um tanto mais radicalizado neste sentido, pois não concordo com certa acomodação centrista de determinados campos da esquerda atual.

    Embora precise rebater sua avaliação, respeito sua opinião. Mesmo não sabendo para quem estou escrevendo, espero que você não tome estas discordâncias como algo "pessoal" - até porque não sei mesmo quem é você!

    Discordância é algo natural e você pode perceber perfeitamente que esta postura está presente neste blog.

    Cordial saudação.

    ResponderExcluir