segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Socialismo às avessas


Enquanto doa à iniciativa privada uma série de insenções de impostos e benefícios para que empresas decidam fixar seus investimentos em Suape, o governo expropria trabalhadores que receberam lotes nas imediações dos empreendimentos do porto.
.
A administração de Suape está entrando com uma ação de reitegração de posse para reaver um lote que abriga cerca de 10 mil moradores. Os lotes, diga-se de passagem, foram doados aos moradores pelo então governador Mendonça Filho (o "capacho"), tentando regulamentar a situação de uma ocupação que há anos perdurava na área ou ainda tentando fazer pose de alguém que se importava com a situação daquelas pessoas. Ocorre, de qualquer forma, que os moradores conseguirarm e conquistaram os terrenos de suas moradias e chega a ser algo de péssimo tom a ação do governo nesta circunstância.
.
Com esta "sensibilidade social", o governo "socialista" de Eduardo Campos está abalando conceitualmente o próprio socialismo, pois está retirando dos pobres algo que será posteriormente ofertado aos ricos - e ofertado com isenção fiscal, claro!

Um comentário:

  1. A cada medida autoritária deste governo "socialista" fica um recado: realmente ele não veio para governar em favor da maioria como prega os governos ditos socialistas. Ao contrário, longe de cumprir suas pregações eleitoreiras, concentra seus esforços em agredir toda a sociedade pernambucana não cuidando em melhorar educação, saúde e segurança em nosso Estado. Quais são as prioridades deste atual governo afinal?

    ResponderExcluir