sábado, 1 de setembro de 2007

Mozart Neves: um piadista!



Publicado na revista Época:
.
"Para Mozart Neves, diretor do Programa Todos pela Educação, uma coalização de ONGs e empresários, é preciso criar incentivos financeiros atrelados ao desempenho e à titulação. 'Não dá mais para trabalhar com a noção de que os professores são iguais. A isonomia nivela por baixo. Não vai atrair talentos para o magistério.'"
.
O detalhe anedótico desta citação é evidente: Mozart Neves foi secretário de educação de Pernambuco e fez uma gestão trágica. O atual diretor de uma entidade curiosa e obscura simplesmente tomou parte de um governo que degradou a educação pública pernambucana a um nível precário e vergonhoso. Hoje, nosso ex-secretário faz pose de expert e, infelizmente, aqueles que consultam esta "autoridade" em assuntos educacionais não pararam para verificar que ele contribuiu para que Pernambuco ocupasse o triste patamar de ser a unidade federativa que possui a pior educação do Brasil.
.
Mozart Neves poderia nos fazer rir... mas este assunto não tem graça!

4 comentários:

  1. Reitor da UFPE duas vezes seguidas e secretário de educação do estado de Pernambuco durante todo o governo passado, chegou até a ganhar o prêmio de educador internacional do ano 2005... mas como se Pernambuco detém os piores índices educacionais do país?

    Isso mostra bem a quem são entregues nossas universidades e secretarias de educação...

    ResponderExcluir
  2. Este novo "guru" da educação é uma fraude!

    ResponderExcluir
  3. Neste nosso Brasil, cinismo não tem limetes...Mais um para o TIME.

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas mais tristes que presenciamos no último governo foi esse neoliberal e incompetente secretário da deseducação, Mozart Neves, perdendo este,apenas, em eficiência para o caos para o ditador da educação, Efrén Maranhão, (das cartinhas e da demissão de diretores que se negaram a enviar o livro de ponto ou frequência dos professores, em greve, naquela ocasião da primeira greve dos professores no primeiro mandato e ano do desgoverno Jarbas. Quantos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal foram devolvidos na gestão Mozart Neves devido a sua desplicência? Principalmente, em uma área tão carente quanto à Educação, a questão é que tais recursos serviriam para os menos favorecidos e não à elite que frequenta as Universidades. Mozart Neves é um pau mandado, um garoto de recados a serviço da politicagem e dos poderosos, por isso que recebe esses prêmiozinhos para maquiar o seu sucesso de Marketing, sem pudor e de forma cínica. Pernambuco tem os piores índices em Educação e esse infeliz ex-secretário, Mozart Neves, ajudou e muito a ostentar esse absurdo.

    ResponderExcluir