sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E agora?

A votação secreta, o voto secreto, os amigos secretos de Renan Calhorda garantiram-lhe a absolvição. Agora é esperar a manutenção da CPMF. Quem irá contrariar o presidente Lula?A votação será aberta. Menos mal, assim poderemos saber quem se diz estar a favor do povo (fala sério).
.
E ainda há quem defenda esse imposto absurdo, sob a alegação de melhorias no setor da saúde.
.
Há quanto tempo esse "roubo" é legalizado e quais melhorias obtivemos nessa área? Não foram os trabalhadores que fraudaram a Previdência, não fomos nós que levamos a saúde ao caos porém, todas as argumentações são feitas para justificar as "reformas" que vem por aí. Uma delas é afirmar que o envelhecimento da população causará um peso econômico e social para as gerações futuras, somos ainda um país de maioria jovem, de jovens despreparados sem profissionalização nem escolaridade. É essa população que o governo diz preocupar-se, são os futuros idosos desprovidos de toda espécie de direitos, são essas criaturas que herdarão o "país do futuro". De futuro incerto e desordenado, calcado em estruturas capitalistas da qual somos meros seres consumidos (e ainda pensamos ser consumistas).
.
Aposentadoria será coisa do passado, se a média de vida do brasileiro está na casa dos 66 anos, e o governo propõe esse benefício para os trablhadores com 60 anos (mulheres) e 65 anos( homens), então...
.
E em discurso nacional o Presidente ainda fala em CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL, atestando assim sua total ignorância em relação a expressão SUSTENTABILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário