terça-feira, 4 de setembro de 2007

As "recomendações" das GREs

Recebi hoje (03/09/07) um comunicado da Escola Tito Pereira segundo esta ,resultado da investigação da GRE ocorrido no período da manha nessa unidade escolar.Entre um monte de absusos, o comunicado estabelece o prazo de 15 dias para atualização de todos os diários de classe. E como se não bastasse proíbe a realização de Feira de Conhecimentos e Gincanas à realizar-se aos sábados e acrescenta:"Tampouco o professor deverá apresentar atestado justo neste dia,pois estará desrespeitando o acordo firmado entre o Governo Estadual e Sintepe".

Assinei o documento com as observações que considero necessárias,mesmo sob advertencias verbais do coordenador que apresentou-me o documento.

Perante o que li senti-me inojada com a conduta de um departamento que diz trabalhar pela organizaçao e melhoria da educação.Recuso-me também a acreditar que o sindicato que nos representa tenha compactuado com tamanha aberração.

A comissão das GREs deveria tirar um dia para estagiar em sala de aula,passar a vivenciar a rotina de um professsor,receber diários com 4 a 5 meses de atrasos,trabalhar aos sábados,suportar a tirania de alguns diretores(as) de escolas,precisar pagar para poder beber água,aguentar calor de rachar em salas superlotadas , receber baixos salários,entre tantas outras inconveniências comuns às escolas públicas.

Quem sabe se depois de um dia estafante (pois "pulamos"de uma escola à outra, sem carro com ar condicionado) essa Comissão não mudasse de ideia?

3 comentários:

  1. Não devias ter assinado.
    Não duvido nada que a atual direção do Sintepe esteja de acordo com isso.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Kynismós, assinei o documento porém relatei o atraso com que os diários chegam às escolas e as muitas exigências descabidas feitas pelas GREs e pelas Escolas. Ou bem ministramos nossas aulas ou pararemos para "arrumar" esteticamente os diários. Com tantos desmandos exitentes(passando por desvios de verbas e até da merenda) nas escolas públicas, é incrivel como essas instituições (GREs)perdem tanto tempo preocupando-se com questões que podem ser resolvidas ao longo do ano letivo.
    Penso que é pra "mostrar serviço".
    Abração pra você.

    ResponderExcluir