domingo, 30 de setembro de 2007

Livros didáticos

Os livros didáticos que chegarão às escolas para os alunos do Fundamental, não mais poderão ficar com o aluno após o intervalo de 3 anos. Todos deverão ser devolvidos (intactos) aí, a escola poderá fazer com os mesmos o que quiser, doá-los a uma outra instituição, utilizá-los como material para ser recortado ( picado) em atividades na escola ou seja, qualquer outra função poderá ser dada ao livro, menos ficar nas mãos dos alunos.
Um programa chamado SISCORT (pelo nome já dá pra desconfiar o que significa) cadastrará todo o material enviado à escola e esta terá, que prestar conta direitinho de cada livro recebido.
Muito interessante essa atitude (irracional) da Secretaria de Educação, a cada dia essa equipe de incompetentes assina seus próprios atestados de irresponsabilidade, descaso e desconhecimento com as questões educacionais.

2 comentários:

  1. Engraçado, exatamente a ação contrária ao que propus aqui...
    realmente existe uma quadrilha instaurada na secretária de educação.

    ResponderExcluir
  2. Kris,e é essa quadrilha que fiscalizará faltas de professores e alunos.Hoje(03/10) saiu uma matéria (JC,Cartas,p.12)que dá nojo fazer a leitura.
    O "Portal da Transparência" acompanhará a frequência do professor e aluno,horário dos professores por disciplina,turma e turno.Seria bom que o canal da "transparência" fosse usado para para esclarecer a população sobre as falcatruas que envolvem as telessalas e outros planos, a exemplo do PDE todos bancados por empresas privadas,seguindo as normas do FMI e outras instituições que determinam de onde sairá o dinheiro para pagar a dívida externa.

    ResponderExcluir