Enquanto o governo do Estado faz propaganda e diz que, a rede física das escolas foi totalmente recuperada e que R$ 350.000,000 foram gastos nessa empreitada, a escola Torquato de Castro (que funciona num galpão) encontra-se entregue à própria sorte. Os alunos de E.J.A continuam sem livros para estudar, 'na escola' não há espaço para aulas de Educação Física, nem para recreação, a rua é escura e não pavimentada, as paredes das salas, pichadas e com infiltrações são um verdadeiro desestímulo a qualquer prática pedagógica.
Precisamos divulgar isso, pois acabei de conversar com um colega e a visão que o mesmo tem das escolas estaduais é que elas são bem equipadas. Que os professores tem todo o aparato tecnológico necessário para se trabalhar. Deixando a entender que se a educação não vai bem é por nossa culpa (professores). É a força da propaganda!
ResponderExcluirEstou divulgando o blog A Alternativa para as pessoas que conheço.
Na escola Pastor Amaro de Sena no município de abreu e Lima não é diferente, porque as paredes são todas pinchadas, a quadra está em péssimas condições e não adianta encaminhar ofícios para a GRE "GREA" que faz descaso e empurra com a barriga fazendo pouco caso da caótica situação.
ResponderExcluirProfessor-Petrolina, esta escola começou a funcionar em 2008 quando o governo transformou a escola Tito Pereira/Aldeia/ Camaragibe em Centro de Referência, por discordarmos da política de exclusão do Centro, fomos mandados para o galpão onde funcionava uma fábrica de biscoito. A comunidade se rebelou foi as ruas, um colega chegou a ser preso por ordem da diretora. Mas, sem alternativa (não há outra escola na localidade), os pais foram induzidos a assinar uma lista aceitando a ida dos filhos para o galpão. Pedi remoção, mas o pedido foi indeferido.
ResponderExcluirHoje a gestora da GRE(Metro Sul) afirma desrespeitosamente, em reuniões que o povo está no galpão por que quer.
O ambiente é extremamente desagradável, as divisórias das salas, são feitas em gesso, e vivem constantemente aos pedaços, ano passado uma delas desabou por inteiro.
malbenia@gmail.com
excelente iniciativa vamos continuar divulgando mais fotos!
ResponderExcluirQue bom! podemos enviar fotos das escolas!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirvamos entrar em contato com os colaboradores do blog.
Vocês poderiam disponibilizar um email para o envio de fotos!
ResponderExcluirKarina, se quiser pode enviar fotos, pelo meu e-mail, divulgue a vontade.
ResponderExcluirGrande abraço!!!
malbenia@gmail.com
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100039442&refresh=1
ResponderExcluirMINHA GENTE FIZ ESSA COMUNIDADE..PARTICIPEM POR FAVOR E ESPERO SUGESTÕES PARA MELHORAR A COMUNIDADE.
ESPERO TB MODERADORES.
Sugestoes para enquetes na comunidade inimigos da educação pe....
ResponderExcluirpostem aqui por favor
Sugestão: Mostre quão ruim é sua escola e dê um voto para a anterior.
ResponderExcluirSugestão par enquete:
ResponderExcluir1. Você acha correto o governo dividir a categoria premiando as escolas que conseguem cumprir as metas ditadas pela INDG?
2. É certo garantir materiais didáticos e boa alimentação apenas para alunos das Escola de Referência enquanto os outros alunos da rede estudam em escolas precárias?
3. Considera justo os/as gestores/as permanecerem nas escolas através de portaria imposta pelo governo, sem eleição direta?