Que tal se fossemos para frente da Secretaria de "Educação" com seringas cheias de Q-suco de morango simbolizando sangue e derramássemos na entrada do prédio simbolizando sangue dos professores que estão sendo sugados pelo vampiro do governador?
Desabafo de Professora na WEB. Um grande abraço a todos e todas!!!!!!
"Meus queridos amigos venho aqui a público declarar a minha revolta e indignação com a atual situação em que se encontra a Educação de Pernambuco. Sou professora estadual e a cada ano vejo a degradação de minha profissão. Somos desvalorizados, humilhados e intimidados pelo nosso atual Governador O Senhor Eduardo Campos. O nosso governador tem conseguido nos diminuir perante a sociedade, alunos e demais categorias com suas ações repugnantes. Não me refiro apenas a questão salarial, que como muitos sabem, os servidores em educação de Pernambuco recebem os PIORES SALÁRIOS DO PAÍS. É isso mesmo, meus amigos que residem em outras capitais e estados e porventura não saibam deste absurdo. E para piorar e ridicularizar ainda mais os profissionais em educação, nosso Governador, não nos deixa nenhuma alternativa, pois não temos o direito a fazer greve, pois somos intimidados e convocados a voltar a nossa função sob a pena de termos os salários cortados, ou até mesmo a perda de nosso trabalho, sendo nós, educadores, substituídos por professores contratados. Não podemos negociar melhorias salariais por que nosso Governador simplesmente impõe sua decisão e não permite que tal seja contestada. Não temos sequer o direito de recorrer aos veículos de comunicação para expor a nossa posição, a nossa frustração por que os principais Jornais de Pernambuco são "comprados" por nosso Governador e apenas veiculam informação que sejam do interesse dele. O nosso Governador chegou ao ponto de REDUZIR O SALÁRIO DOS PROFESSORES. Isso mesmo não se espante, enquanto lutamos por melhores condições salariais temos as nossas gratificações e títulos de graduação diminuídos. Esta é a atual situação da Educação de Pernambuco. Professores que passam anos se especializando para melhor preparar os jovens, para auxiliar na formação de caráter e cidadania de cada estudante, vêm sendo alvo de piada desses mesmos estudantes devido a notícias que circulam sobre a negociação entre professores e Governo do Estado. Manchetes como “Professores derrotados" envergonham a categoria que perde inclusive o apoio da comunidade. É interessante ressaltar que, são os professores instrumentos que conduzem os filhos de cada trabalhador a desenvolverem um pensamento crítico, terem uma postura ativa diante dos acontecimentos sociais, enfim ainda são os professores a principal base de formação de cada cidadão após a família. Por isso, meus queridos amigos, peço a cada pai de família, a cada estudante, a todos vocês que um dia já passaram por uma sala de aula, a toda a sociedade que lutem juntamente com todos os profissionais em educação do estado de Pernambuco. Aos amigos que residem em outras capitais que divulguem este e-mail, já que não podemos contar com a nossa imprensa local. E lembre-se do principal: estamos em ano eleitoral e a única coisa que nem o nosso Governador Eduardo Campos, nem ninguém podem controlar é o nosso voto. E será neste momento, que faremos a diferença."
É verdade, política. Eles devem estar mais preocupados com outras coisas que consideram mais importantes...sei lá o que, já que assumiram o papel de falar pela categoria. Não consegui ver foio endereço de e-mail deles, também eles nunca respponderam "um" e-mail meu. Parece até piada, tem horas que sinto que parece que eles têm a mesma visão do governo em relação a nós professores, não dão muito crédito.
Há muito, muito muito tempo MESMO o SINTEPE fez a sua escolha: tornou-se SINDICATO PATRÃO. Não devemos esperar nada deles. Devem estar bebemorando junto com Dudu, ALEPE & Cia todas as "NOSSAS VITÓRIAS". NADA ME SURPREENDE MAIS.
Muita coisa está documentada nesse blog (greve de 2007) é importante lermos por que este blog foi criado.
Nós não temos um SINDICATO, temos sei lá o quê...Nem os nossos emails e questionamentos é capaz de responder, imagina então brigar em favor da classe?Não duvido nada que o presidente saia candidato a deputado. Ele saindo, o nome dele entra na minha lista junto com o nome dos deputados medíocres do nosso estado. VOTO NULO É A SAÍDA!!! NINGUÉM VOTA EM NINGUÉM.Pra Pernambuco não tem mais jeito com esses candidatos a governo que estão aí...É triste, mas é a verdade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue tal se fossemos para frente da Secretaria de "Educação" com seringas cheias de Q-suco de morango simbolizando sangue e derramássemos na entrada do prédio simbolizando sangue dos professores que estão sendo sugados pelo vampiro do governador?
ResponderExcluirAlguém tem notícia do pessoal do SINTEPE?
ResponderExcluirAlguém tem notícia de Danilo fugindo Cabral?
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100039442
ResponderExcluirentrem na comunidade;;;
sugestoes para enquetes
coloqem aqui no blog
Albenia suas enquetes ja foram postadas.
ResponderExcluirDesabafo de Professora na WEB.
ResponderExcluirUm grande abraço a todos e todas!!!!!!
"Meus queridos amigos venho aqui a público declarar a minha revolta e indignação com a atual situação em que se encontra a Educação de Pernambuco. Sou professora estadual e a cada ano vejo a degradação de minha profissão. Somos desvalorizados, humilhados e intimidados pelo nosso atual Governador O Senhor Eduardo Campos.
O nosso governador tem conseguido nos diminuir perante a sociedade, alunos e demais categorias com suas ações repugnantes. Não me refiro apenas a questão salarial, que como muitos sabem, os servidores em educação de Pernambuco recebem os PIORES SALÁRIOS DO PAÍS. É isso mesmo, meus amigos que residem em outras capitais e estados e porventura não saibam deste absurdo. E para piorar e ridicularizar ainda mais os profissionais em educação, nosso Governador, não nos deixa nenhuma alternativa, pois não temos o direito a fazer greve, pois somos intimidados e convocados a voltar a nossa função sob a pena de termos os salários cortados, ou até mesmo a perda de nosso trabalho, sendo nós, educadores, substituídos por professores contratados. Não podemos negociar melhorias salariais por que nosso Governador simplesmente impõe sua decisão e não permite que tal seja contestada. Não temos sequer o direito de recorrer aos veículos de comunicação para expor a nossa posição, a nossa frustração por que os principais Jornais de Pernambuco são "comprados" por nosso Governador e apenas veiculam informação que sejam do interesse dele.
O nosso Governador chegou ao ponto de REDUZIR O SALÁRIO DOS PROFESSORES. Isso mesmo não se espante, enquanto lutamos por melhores condições salariais temos as nossas gratificações e títulos de graduação diminuídos.
Esta é a atual situação da Educação de Pernambuco. Professores que passam anos se especializando para melhor preparar os jovens, para auxiliar na formação de caráter e cidadania de cada estudante, vêm sendo alvo de piada desses mesmos estudantes devido a notícias que circulam sobre a negociação entre professores e Governo do Estado. Manchetes como “Professores derrotados" envergonham a categoria que perde inclusive o apoio da comunidade.
É interessante ressaltar que, são os professores instrumentos que conduzem os filhos de cada trabalhador a desenvolverem um pensamento crítico, terem uma postura ativa diante dos acontecimentos sociais, enfim ainda são os professores a principal base de formação de cada cidadão após a família.
Por isso, meus queridos amigos, peço a cada pai de família, a cada estudante, a todos vocês que um dia já passaram por uma sala de aula, a toda a sociedade que lutem juntamente com todos os profissionais em educação do estado de Pernambuco. Aos amigos que residem em outras capitais que divulguem este e-mail, já que não podemos contar com a nossa imprensa local. E lembre-se do principal: estamos em ano eleitoral e a única coisa que nem o nosso Governador Eduardo Campos, nem ninguém podem controlar é o nosso voto. E será neste momento, que faremos a diferença."
Educadora do Estado de Pernambuco
O site do sintepe até parece o site dos fazendários. Estamos em uma guerra perdendo todos os nossos direitos e o sintepe nem aí, isso é uma vergonha.
ResponderExcluirÉ verdade, política. Eles devem estar mais preocupados com outras coisas que consideram mais importantes...sei lá o que, já que assumiram o papel de falar pela categoria. Não consegui ver foio endereço de e-mail deles, também eles nunca respponderam "um" e-mail meu. Parece até piada, tem horas que sinto que parece que eles têm a mesma visão do governo em relação a nós professores, não dão muito crédito.
ResponderExcluirAlém de ter que aguentar td do governo, agora aguentar esse silêncio patético do Sintepe...haja paciência pra não falar besteira.
ResponderExcluirCaros Colegas,
ResponderExcluirHá muito, muito muito tempo MESMO o SINTEPE fez a sua escolha: tornou-se SINDICATO PATRÃO.
Não devemos esperar nada deles. Devem estar bebemorando junto com Dudu, ALEPE & Cia todas as "NOSSAS VITÓRIAS". NADA ME SURPREENDE MAIS.
Muita coisa está documentada nesse blog (greve de 2007) é importante lermos por que este blog foi criado.
Nós não temos um SINDICATO, temos sei lá o quê...Nem os nossos emails e questionamentos é capaz de responder, imagina então brigar em favor da classe?Não duvido nada que o presidente saia candidato a deputado. Ele saindo, o nome dele entra na minha lista junto com o nome dos deputados medíocres do nosso estado. VOTO NULO É A SAÍDA!!! NINGUÉM VOTA EM NINGUÉM.Pra Pernambuco não tem mais jeito com esses candidatos a governo que estão aí...É triste, mas é a verdade.
ResponderExcluirhttp://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100039442
ResponderExcluirA COMUNIDADE TA COMEÇANDO A FICAR INTERESSANTE,,PARTICIPE TB!!!!!!!