sábado, 13 de março de 2010

Calor prejudica aprendizagem

5 comentários:

  1. Fiquei triste, nenhuma sala de aula de Recife ou R.Metropolitana e ainda uma Universidade Norte Americana (Michigan) para constatar o que todo mundo já sabe. Excesso de calor reduz a concentração e, o rendimento vai abaixo.
    Seria bom convidar o pessoal da GREE e da SEE para assistirem pelo menos uma aula de 50' numa das 'bem aparelhadas'escolas da rede.

    ResponderExcluir
  2. Na Secretaria e nas GREs todo mundo tem um belo ar-condicionado para se aliviar. Nas escolas, servidores e, principalmente, alunos estão fritando sem que nenhuma iniciativa seja tomada!

    ResponderExcluir
  3. Pois é queria pelo menos exposta na reportagem uma das salas de aula do estado de PE, que está insuportável de se dar aula, ninguém aguenta é muito calor!Por outro lado, enquanto nós professores e outros funcionários fritamos no ambiente de trabalho, adivinhem qual o clima na SEDUC, das GRES?

    ResponderExcluir
  4. Na sala dos professores da minha escola, tem um ar condicionado de 7000btus, quebrado, estamos literalmente numa sauna escolar. Fui à minha GRE, e numa sala para uma única pessoa trabalhar - a sala não tinha mais que 3 metros quadrados - tinha um condicionador de ar de 12000 Btus!!!! Há uma inversão total de prioridades nesta Secretaria de Educação. Mas não podia ser diferente neste governo fascista, poderia?

    ResponderExcluir