quinta-feira, 18 de março de 2010

Professor ainda paga para beber água mineral em escola estadual.

Matéria públicada no Diário de Pernambuco, do dia 16 de março de 2010.


Educação // Professor ainda paga para beber água mineral em escola estadual



Pela segunda vez, o cidadão-repórter Paulo Vasconcelos está reclamando sobre a necessidade de professores de escolas estaduais pagarem uma quantia mensal para comprar água mineral. Ele conta que, em média, é cobrado o valor de R$ 3, podendo chegar a R$ 5. Na primeira denúncia, o cidadão disse que a Secretaria Estadual de Educação informou que as escolas recebem verba para comprar, entre outros itens, material de aula e água. Paulo Vasconcelos pede ajuda novamente e informa à Secretaria Estadual de Educação que é fácil comprovar a cobrança, já que é comum encontrar na sala dos professores o informe com o nome dos professores pagantes.

5 comentários:

  1. Lá na escola em que eu trabalho pedem a contribuição da água, mas eu não dou. Eu me recuso completamente a isso, principalmente depois de ouvir numa das assembleias do SINTEPE que a SEE manda verba para isso.Acho essa coisa da água um absurdo! Já que não contribuo, também não bebo a água de lá. Levo a minha de casa. Acho que nenhum professor deveria contribuir com essa "cotinha", mas entendo as condições, alguns professores moram longe, passam o dia na escola etc., acabam tendo a necessidade de contribuir.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, estamos prestes a receber um reajuste salarial insignificante do Governo e em meio a tamanha espectativa acho que discutir a legalidade de cota de 3 reais de água mineral é, no mínimo, desnecessário.

    ResponderExcluir
  3. Desnecesário, acredito que seja o seu comentário Rodrigo. A meu ver, toda e qualquer ação que tenha a intenção de nos lesar deve ser exposta sim! Temos de levar ao conhecimento de todos o que acontece nas escolas públicas!

    ResponderExcluir
  4. COMENTÁRIOS AFOBADOS NÃO LEVAM A NADA. PRECISAMOS SABER SE O DINHEIRO QUE A ESCOLA RECEBE PODE SER DESTINADO À COMPRA DE ÁGUA. QUAL A BASE LEGAL PARA ISTO. NA ESCOLA EM QUE TRABALHO, UMA PROFESSORA, QUE TAMBÉM É GESTORA NA REDE MUNICIPAL, RECLAMA CONSTANTEMENTE POR TER QUE CONTRIBUIR COM A TAXA. SABENDO QUE NÃO É LEGAL COMPRAR ÁGUA COM O DINHEIRO QUE VEM PARA A ESCOLA, SUGERIU QUE FOSSE DADO UM "JEITINHO" PARA ESSE FIM. O QUE TENHO VISTO É SEMPRE ISSO: NA HORA DE COBRAR OS DIREITOS, NOSSOS COLEGAS SÃO TODOS MUITO LEGALISTAS. QUANDO A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS PASSAM POR EMPENHAR SACRIFÍCIOS, RECORREM AOS JEITINHOS PARA LOGRAR ÊXITO. NO FINAL DAS CONTAS, VIVEMOS CERCADOS DE ATITUDES HIOCRITAS, ATÉ MESMO DA PARTE DE NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  5. *ERRATAS DO COMENTÁRIO ANTERIOR (PORQUE NOSSA CATEGORIA MERECE O MELHOR):
    1- "PASSA"
    2-"... HIPÓCRITAS, ATÉ MESMO POR PARTE DE NOSSA CATEGORIA"

    ResponderExcluir