sábado, 27 de março de 2010

Deliberações

Na Assembleia dos Trabalhadores em Educação, realizada ontem às 14 horas na quadra do IEP foram tiradas as seguinte deliberações :
Ato público c/ panfletagem dia 30/03 às 15 horas, na Av.Conde da Boa Vista /esquina rua 7 de Setembro.
Assembleia dia 08 de abril às 9h. Quadra do IEP
Inclusão da expressão " EDUARDO INIMIGO DA EDUCAÇÃO" em materiais de divulgação do SINTEPE.
Divulgação dos nomes dos deputados que participaram da votação que aprovou o projeto do governo que desmonta o Plano de Cargos e Carreira (PCC) e reduz salários dos trabalhadores em educação.

26 comentários:

  1. Fechar a porta depois de roubado. Para quê? Só se for para dar PALANQUE para "DONA" TERESA LEITÃO e os demais candidatos que se intitulam representantes da EDUCAÇÃO e que até hoje só, somente só, usufruiram da categoria? Além dos oportunistas que só votaram contra de acordo com suas conviniências? Tô fora! Temos que puxar o voto nulo para todo esse "primor" de "REPRESENTANTES DO POVO".

    ResponderExcluir
  2. eu ja adotava o voto nulo aqui em Garanhuns ( bando de ladrões interioranos) agora adoto em nível estadual,,,e Dilma e Lula que me perdoem mas.....

    ResponderExcluir
  3. Na Constituição e Justiça a votação estava empatada, mas o incompetente deputado André Campos (PT) votou a favor do governo prejudicando milhares de professores e consequentemente a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Nós professores precisamos deixar de sermos ignorantes. Em São Paulo está havendo greve porque o governo de lá é oposição a Lula e aqui em Pernambuco não. Tudo isso é combinado para não haver greve aqui em Pernambuco porque o PT apoia Eduardo, prova disso é que não há oposição do PT ao governo, todos estão mamando.

    ResponderExcluir
  5. Os petistas precisam perceber que o eduardo campos está acabando com o PT. Qual o servidor que votará no PT sabendo que ele é copartecipante no governo do ditador eduardo campos. O PC do B é outro teve dois deputado que votaram a favor do governo.

    Irei votar em Edilson do PSOL.

    ResponderExcluir
  6. Dependendo do material que será distribuído e se levarem faixas com textos que façam a população fixar alguma mensagem, valerá à pena. Se esquecermos por instantes as tendências político partidárias e nos concentrarmos nos vilões e responsáveis pela situação com mensagens breves, legíveis e dirigidas aos pais, alunos e colegas professores que passarem na avenida, vai ser útil.
    Se criada um página ou blog que concentre as misérias cometidas deste governo contra os professores e houver divulgação desta (e) com chamamento para visita buscando a união ao redor de pensamentos e ações conjuntas, terá sentido.
    O nosso blog (permitam chamar assim) é um ponto de encontro para trocarmos idéias. A página a qual me refiro deve ter um tom de informação. Gostaria de ver o “indignado” que ilustra muito bem pensar no assunto. O Blog poderia se chamado “inimigos da educação” ou “a verdade sobre a educação em PE”.
    Tenho visto que existe muita gente participando deste blog em outras cidades, vamos criar um material que se possa fazer download a partir do blog, imprimir e divulgar em nossas escolas.
    Falando nisto, tive uma reunião na minha e já consegui mais dois professores dispostos a participar e tantos outros que esperam ações para se solidarizar. Vamos multiplicar os participantes.
    Para terminar vai à cotação da Bandeirantes outdoor para as peças publicitárias que consultei. Outbus 350,00 + 90,00(unidade/mês), outdoor 950,00 (Unidade/quinzena). Atrevo-me a contabilizar os 30 seguidores, mais membros do blog e ajuda espontânea podíamos colocar alguma coisa no "ar". Imaginem um texto: “A VERDADE DA EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO E SEUS INIMIGOS” Veja em (nome do blog). Ou o site dos Professores, pais e alunos aluno. É só uma sugestão, estou certo que muitas grandes idéia e textos surgirão.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a doença que ataca o sindicato dos professores ,,,estamos sendo vitimas do velho corporativismo de esquerda...aquele de Fidel, de Stálin, do partido chines,da Coreia do norte, aquele tão democrático.........

    ResponderExcluir
  8. Quanto seria a contribuição?..coloca uma conta do real ..fica mais facil contribuir,,só transferir os míseros 8 reais de aumento....

    ResponderExcluir
  9. poderia ser um outdoor com o nome do blog e dizendo ..visite o site e conheça os deputados inimigos da educação pernambucana....

    ResponderExcluir
  10. se todos depositarem os 8 reais ,,daria sim pra fazermos..seria uma ação importante....

    ResponderExcluir
  11. Façamos uma campanha para voto nulo nas eleiçoes...acho que o único político que mereceria nosso voto seria Cristovan,,.......

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    Gosto da objetividade de tradesports/Samuel. Não é que tenhamos que nos tornar insensíveis a tudo que já aconteceu conosco, mas que precisamos ser mais racionais para não nos desgastarmos mais. A proposta da propaganda é genial. Acredito que muitos companheiros, inclusive de Petrolina, desejariam formar uma corrente para enfrentar de cabeça erguida essa situação. Não acredito muito na panfletagem, mas em algo estratégico, novo (não me lembro dos professores terem feito isso); tenho certeza se isso partir de nós, da classe, dará mais resultado do que do SINTEPE. Ainda que seja possamos articular isso com o sindicato, q afinal, bom ou ruim, nos “representa”. Levemos a proposta para o sindicato: “Os professores querem levantar quantia para divulgar na mídia os desmandos do Governo.”
    A idéia do blog é muito interessante também. Que haja uma propaganda em massa para que todos os que nos cercam: alunos, colegas, parentes acessem o mesmo. Vamos mostrar que podemos muito!? É possível mostrar na prática o que teoricamente falamos sempre aos nossos alunos, que os mesmos devem lutar pelos seus direitos. Abç!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE SUA CLIENTELA (FILHOS/FILHAS) DA CLASSE TRABALHADORA E PELO RESPEITO AOS PROFISSIONAIS QUE PROMOVEM O ENSINO: VOTO NULO, JÁ!

    Luís Carlos Lins (opinião pessoal)
    Coordenador Geral do MTC - Movimento de Trabalhadores Cristãos e ex-coordenador do Fórum Permanente Pela Ética na Política.

    ResponderExcluir
  15. Sou contra votar nulo, pois iria fortalecer os políticos ditadoriais. Se dependesse de mim filiaríamos ao PSOL e em cada cidade teríamos candidatos a vereadores para fortalecer a categora, seria uma revolução.

    Pessoa já peguei os email de alguns alunos meus e a ideia e fazer um texto com as perdas dos professores e passar para todos os meus amigos do orkut e solicitá-los para repassar para os amigos deles, se todos os professores fizer será ótimo pois a rede de relacionamento é muito grande, quase todo mundo tem amigos.

    O que vocês acham da ideia?
    Vamos mandar para todos os nossos amigos e alunos do orkut, e eles por sua vez mandam para os amigos deles. Nossos familiares tb podem fazer a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  16. Acho que o voto nulo é sim uma expressao politica, se votarmos em qualquer partido ou politico que seja teremos mais uma vez aquela mesma historia das pessoas que sao uma na campanha e outra no poder..a sociedade precisa saber que rejeitamos essa politica fisiologica que é cheias de esquemas espurios. VOTO NULO JÁ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. É preciso mais objetividade, enquanto ficarmos nos lamentando o tempo passa! Deixa essa questão de votar ou não pra depois. O nosso objetivo é criar condições para divulgar em massa o que tem sido feito em Pernambuco. Tanto para pessoas do nosso estado (principalmenste) como pessoas de outros estados. Colocar a cara dos deputados que votaram contra os professores.

    ResponderExcluir
  18. Apresentar os números: como estava a educação em PE, como está...o que realmente foi feito do que se prometeu e o que não se cumpriu.

    ResponderExcluir
  19. apoio e contribuo para a campanha publiciotária com prazer, realmente acredito que deveria ser um texto curto e com tabelas mostrando por que a nossa é a pior carreira de nivel superior do serviço público (ou estou enganado e alguma carreira é pior que a nossa no que diz respeito a remuneração)

    ResponderExcluir
  20. Já havia comentado que participo com 10% de qualquer peça publicitária. Segundo a pessoa que mantive contato da Bandeirantes, o ideal para termos respostas em termos de divulgação deve ultrapassar cinco unidades de outdoors ou 10 de outbus. Tem também a mídia de metrô (muito boa e atende boa parte da população) que ainda não recebi os custos e cotar também com a Divulgadora (outra empresa do ramo). Porém precisamos ter cuidado e sempre colocar que o objetivo é a divulgação de um blog sobre educação e que buscamos a reflexão da população. Se falarmos de sindicato ou qualquer outra coisa eles dão ré na hora.
    A idéia do Orkut não é boa apenas, Ela é prá já! Quem puder cria a página com um dos nomes que foram mencionados e colocar aqui para pedirmos aos nossos alunos a divulgação.
    Se o pessoal da organização do site puder abrir uma conta no Real vai facilitar e todos que contribuírem vem aqui e pede confirmação, daí o pessoal confirma e dá uma parcial de quanto temos. Fica transparente e facilita a vida de todos.
    Vamos mostrar o que significa o título "professor" para estes "senhores e senhoras da política" que nos subestimaram.
    Cadê os nomes dos nosso Carrascos e também quem votou contra e ficou na Sombra do governo?

    ResponderExcluir
  21. Vamos lá, com um mínimo de organização poderemos bancar esta empreitada e produzir uma boa peça publicitária!

    ResponderExcluir
  22. Paulo veja o perfil que criamos: inimigos da Educação. Poste sua indignação nos nossos recados.
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4288405676258705984&aid=1269894445

    ResponderExcluir