sábado, 6 de março de 2010

Um sindicato do jeito que o governo gosta


23 comentários:

  1. Sei que é uma utopia, mas só prestava se todos os professores pedissem desfiliação deste Sindicato...vou começar pendindo a minha...vou fazer a minha parte...

    ResponderExcluir
  2. A categoria está mesmo financiando a incompetência sindical.

    ResponderExcluir
  3. Organizações sindicais são necessárias na luta contra a exploração e melhores condições de trabalho e de salário. O que devemos fazer é nas próximas eleições para direção do SINTEPE, mudarmos sua composição. Respeito a opinião do colega quanto à sua desfiliação, no entanto, não concordo com a mesma. Esvaziamento no SINTEPE só dará mais força ao governo. Pior que ser mal representado é NÂO SER representado!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Pro Clea, penso que deveríamos escolher uma melhor representação no sintepe.Convocarmos a categoria a lembrar de toda a ineficiência do mesmo (SINTEPE).

    ResponderExcluir
  5. Respeito a opiniao da prof. Clea, mas para mim o SINTEPE NÃO NOS REPRESENTA NEM NOS DEFENDE...há muito tempo que ESTAMOS SÓS, pois o SINTEPE DEFENDE OUTROS INTERESSES, os quais não são da categoria...ou seja, não temos representante, não temos defensores...

    ResponderExcluir
  6. Espera aí, companheiros. que idéia é essa de desfiliação. Se nos desfiliarmos o Sindicato ficará ainda mais fraco. A solução é esperar a eleições e mudar a diretoria.

    ResponderExcluir
  7. Se esta direção sindical é ruim, pior seria sindicato nenhum!

    Mas quando as eleições para a direção chegarem, assim como aconteceu nesta última, veremos chapa situacionista fazer campanha utilizando os veículos e estrutura do sindicato? Veremos novamente a bancada de deputados governistas figurar na condição de "apoio" da chapa da situação?

    ResponderExcluir
  8. hELENo Araújo, vem a muitos anos servindo de capacho para os governos de turno.COM ELE SEREMOS ETERNAMENTE O PIOR SALÁRIO DO BRASIL.Esse está comprometido até a medula com os ladroes do estado,que roubam o dinheiro destinado aos professores para financiar suas MÁFIAS, ele é um dos principais quadros do OPORTUNISMO.vAMOS EXIGIR A GREVE, SENÃO VAMOS SER PISADOS por essa mafia.

    ResponderExcluir
  9. Nosso sofrido salário está sustentando a POLITICAGEM DO SINTEPE...a única maneira de melhorar o sindicato seria a completa separação e independência do mesmo em relação à filiação partidária e politicagem, as quais só fazem prejudicar a categoria...o resultado está aí...sei que é praticamente impossível, assim como parece muito difícil tirar esses traidores que estão à frente do SINTEPE.

    ResponderExcluir
  10. Vocês querem falir o SINTEPE e depois falir a categoria !

    ResponderExcluir
  11. ... de fato o sindicato continua a fazer o que sempre fez...

    ResponderExcluir
  12. Discordo da desfiliação, não é o caminho.
    Em 2008 organizamos uma chapa para concorrer as eleições, porém obtivemos 27% do total de votos válidos. Ou seja, na hora de votar parece que a categoria prefere a estrutura sindical que está ai à anos...além disso não temos tempo nem dinheiro para financiar campanha. Os componentes da chapa 2 (nossa)precisavam virar-se com 2 vínculos na rede e ainda visitar as escolas. Com 'pernas curtinhas' não conseguimos atingir o interior.
    Albênia

    ResponderExcluir
  13. só prestava se todos os professores pedissem desfiliação deste Sindicato...

    ResponderExcluir
  14. Meus alunos, que ajudei a passarem no concurso da PM, agora, com a PEC aprovada ganharão três mil reias ( no mímino) o piso dos policiais foi aprovado rapidamente,,,
    o que há então com os míseros 950 dos professores?

    ResponderExcluir
  15. Meu dinheiro não é para sustentar politicagem de falsos sindicalistas que não nos defendem. Todos estes anos e só tivemos perdas.

    ResponderExcluir
  16. Concordo vamos fazer uma campanha para todos se desfiliarem desse sindicato, omisso, improdutivo que só faz gastar o dinheiro daqueles que ainda acreditam nessa porcaria!Eu ja tou fora, meu dinheiro não comem mais!

    ResponderExcluir
  17. O SINTEPE está corrompido pela ineficiência. Não há professores na diretoria desta associação, há políticos de partidos A, B ou C. Isto nos destroe. Quando o SINTEPE for gerido por professores a coisa será bem diferente.
    Sugiro que nas próximas eleições haja diretores de todas as regionais numa mesma chapa, agregando todos os cantos de Pernambuco, muitas cabeças com um só objetivo:melhorar a educação e valorizar os educadores do estado.
    Os representantes regionais infelizmente hoje tem papel secundário e representam boa parte da categoria.
    Devemos combater o partidarismo dentro de nosso movimento sindical, senão vamos "sair do fogo para cair na brasa"!!!

    ResponderExcluir
  18. O ideal era todos se desfiliarem e só voltarem a contribuir quando uma nova direção fosse eleita; queria ver a cara desses traidores sem a montanha de dinheiro da contribuição sindical que entra mensalmente. É preciso mudar tudo no SINTEPE. Do jeito que está não dá mais para ser associado.

    ResponderExcluir
  19. visto que não existem cabeças com cérebro dentro do sindicato, haja vista a inércia que toma conta do mesmo, vai algumas sugestões:

    1- decretar estado de greve com paralisações ao menos duas vezes na semana até que haja cumprimento à lei do piso. (isso evitaria que o dono do feudo acionasse os capachos do Judiciário estadual para decretar a greve ilegal).

    2- mandar os adEvogados entrarem com uma ação contra o estado diretamente no STF.

    3- continuar as negociações com o sr. dono do feudo, vulgo Dudu precatório, para que este não diga que a categoria se fechou ao diálogo.

    são só algumas sugestões...

    ResponderExcluir
  20. Souza: concordo plenamente com sua proposta. Espero que ela seja aprovada pela categoria.

    ResponderExcluir
  21. Já que não temos opção para o Governo do estado, pelo menos que votemos numa bancada de oposição ao então Dudu... com uma Assembléia de maioria oposicionista o governo terá mais dificuldade para MANDAR!

    Quanto ao sindicato, sabemos que eles pensam, o problema é que eles não pensam a partir da classe, mas dos possíveis mandatos. Isso é mais do que claro. Concordo com as ideias de souza, vamos pressionar o sindicato.
    Será que alguém da oposição ao Sintepe, como o Alternativa já escreveu para os jornais daqui de pernambuco, fazendo críticas ao sindicato? Acho que eles(os jornais) vão gostar!

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente aprovo a ideia do souza e do anônimo que sugere que nós aqui do alternativa publicasse-mos algo nos jornais, contra esse sindicato ridículo! Acredito que o primeiro passo seria uma campanha para que todos que ainda são filiados se desfiliassem, queria ver eles sem dinheiro para bancar fetas de carnaval, São João, comprar gasolina para a Hilux (que por sinal achei uma aquisição absurda!).

    Vamos colegas do Alternativa: Albênia,Andrea Simone, Paulo Vasconcelos, Paulo Alexandre, ...vamos nos mobilizar, em poucas palavras vamos mostrar do que somos capaz de fazer e sairmos do ambiente virtual! Estou a disposição, tenho acesso a imprensa e conseguiria isso facilmente!

    Aguardo notícias!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, estamos no caminho certo, sair do espaço virtual e possibiltar a exposição do nosso cotidiano bem diferente da propaganda governista será um grande passo. Fotos e relatos da realidade de nossas escolas, diferenças entre a escola integral e refinada (a que não tem mais nada) e outros temas. Rebater as respostas inocentes da assessoria de comunicação da Secretaria de Educação nos jornais e o OUTDOOR vale a pena. Será um sacrifício mas vai ser uma demonstração que não estamos brincando. Façamos uma enquete de quantas pessoas estariam dispostas a colaborar. Já afirmei que dou 10% do valor do primeiro.
    Afinal segurança é importante (3.500,00) Educação NÃO (950,00)

    ResponderExcluir