segunda-feira, 22 de março de 2010

GOLPE

SOUBE AGORA QUE, O GOVERNO MANDOU PUBLICAR NO DIÁRIO OFICIAL O REAJUSTE (?) DOS SERVIDORES ESTADUAIS. ESTOU TENTANDO ACESSAR O SITE, MAS, SEM SUCESSO.
O GOLPE FOI DADO, RESTA-NOS AVALIAR A PROPORÇÃO DOS ESTRAGOS !!!
'BOA NOITE'

21 comentários:

  1. Oi, Albênia está na parte do Legislativo, dia 20/03.Baixei, mas ainda não tive coragem de ler.É sem dúvidas a pior coisa que aconteceu para categoria nos últimos anos. veja:
    http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2010/mar/legi02200310.htm
    um abraço
    Augusto souto

    ResponderExcluir
  2. Por favor Albênia veja com a turma do blog a possibilidade de mudar o link do nosso blog.permanece com o link do blog antigo.Mudamos para www.sintepeam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou lendo, mas é coisa demais.
    Confesso que estou perdido! =(

    ResponderExcluir
  4. Li mas não vi reajuste para os professores de nível básico, apenas da UPE. Inclusive, estes profissionais estarão protestando hoje. Vamos ver a adesão à parada de amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Agora sim encontrei.
    Está na parte de legislativo do dia 20/03.
    MENSAGEM Nº 019/2010.
    É aquela mesma proposta que tá no site do Sintepe, ou seja, ele dá com uma mão e tira bastante com a outra.
    Sacanas !!!

    ResponderExcluir
  6. ELE FAZ ISSO PORQUE ESTÁ CERTO DA VITÓRIA NAS ELEIÇÕES, ENQUANTO ISSO AUMENTOU DE 18 PARA 22.000 O SALÁRIO DOS AUDITORES ISSO PORQUE ELES ATINGEM O GOVERNO ONDE DÓI, NO BOLSO. NOS SOMOS DE UMA CATEGORIA DE MASSA, TRABALHAMOS COM O POVÃO E QUANDO FAZEMOS GREVE ELES NEM SE IMPORTAM PQ É O FILHO DO POBRE MESMO QUE ESTARÁ SEM ESTUDAR... ELE AINDA CONSEGUIU NA ÚLTIMA COLOCAR A POPULAÇÃO CONTRA OS PROFESSORES, ISSO É INADMISSÍVEL.
    TEMOS QUE BATER ONDE DÓI,SOBRETUDO ESTE ANO ELEITORAL.ENQUANTO O GOV. CONTINUAR FAZENDO ESSAS COISAS E FICANDO POR BONZINHO, ELE CHEGA A PRESIDENTE E NÓS NÃO RECEBEREMOS O PISO...

    ResponderExcluir
  7. Eduardomal está com muito poder...nós temos que mudar a maneira de enfrentá-lo pois ele mudou sua estratégia contra nós, como se viu na última greve e como agora se vê...a jurássica estratégia de simples passeatas e de greve não dá mais resultado, como já ficou provado ao longo de tantos anos de greves e passeatas.
    É preciso mudar, pois Edumal tem ao seu lado a justiça injusta, a imprensa cooptada e o Sintepe aliado. Nós só temos nós mesmos.
    É preciso novas estratégias, como essa de nos unirmos e publicarmos notas bastante críticas, onde o nome e o governo dele apareçam em primeiro plano, para chamar a atenção, do contrário, não serão lidos.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de fazer as minhas contas aqui e constatei que praticamente não tive aumento. Nenhuma surpresa.

    ResponderExcluir
  9. O governo mais uma vez deu o golpe do sacana.Vejo que não nos resta muita coisa, pois temos um sindicato aliado ao governo (vejam o tom de discurso morno deles durante as assembleias!).Mais uma vez fomos ludibriados, mas não pelo governo (deste a gente já se espera o pior do pior sempre)e sim pelo nosso sindicato. O não comprometimento do SINTEPE com as causas dos professores chega a ser uma afronta a nossa classe.Continuo sendo a favor sim de uma desfiliação em massa, fundação de um novo sindicato (só de professores). Já do governo a gente cuida como pode temos as nossas vozes, os nossos os alunos, os familiares desses alunos, nossas próprias famílias, amigos, contatos. Temos ainda as ferramentas da internet blog, email, twitter.Vamos divulgar a realidade sobre o governo Eduardo Campos, que se diz democrático e age com opressão contra os servidores, além de que é inimigo um nº1 da #educação. Eu sempre converso com minhas turmas, princiapalmente,as de ensino máedio a respeito de política e politicagem.Vcs não? Vou intensificar mais os debates!

    ResponderExcluir
  10. Para que serviu o sindicato e suas "negociações" com o governo???Nos disseram na última assembléia que estavam aguardando as respostas do governo, visto que a proposta imposta pelo governador não valia de nada para a categoria.
    Vem o governo e publica em diário oficial, a proposta recusada, impondo como o faz um ditador.
    Este governo acha que está garantido para as eleições. Nos mostra o quanto estamos sozinhos, pois o SINTEPE não garante nem mesa de negociação. O governo só impõe e o SINTEPE diz amém. Precisamos já de uma representação sindical apenas para professores, assim como fazem os médicos. Só assim seremos fortes. Categoria muito abrangente é alvo fácil e desarticulada, pois os golpes se desferem apenas nas costas do professorado humilhado, humilhado e mais uma vez humilhado!!!

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma vergonha, mais uma postura ditadora desse irresponsavel!!!! isso tem q acabar gente, agora sim estamos no fundo do poço!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu já nem tenho mais palavras e ação pra sucessão de desastres e estresse que ganhei desde que entrei no estado. Pior ainda, é perceber falta de organização na categoria e posturas ameaçadoras do sindicato. Tenho acompanhado o q rola aqui no blog mas, confesso, com um desânimo total. Estive por uma ano numa escola integral e, como era de se esperar, não me adaptei aquele sistema terrível de precariazação do trabalho e pressão psicológica e desrespeitosa. Acho que foi uma decisão em parte fomentada pelo miserê em que se vive o prof. do estado. Mas graças, saí de lá e ainda tou pra lá do fundo do poço na condição de professor do estado de pernambuco com todas essas maracutaias do governo e do Sintepe. Já pensei tanto, que nem tenho mais neurônios. Mas uma idéia surgiu agora, e um tanto radical. De o maior numero possível de professores, além de se reorganizar, claro, para expor esse governo terrível pra gente, fazer um ato. Nesse ato, culminaria com a quebra coletiva dos notebooks em frente ao palácio. Só quero dizer q pensei isso e vou comentar nas escolas q trabalho. É um ato meio q deseperador, mas com impacto. Aliás, nossa situação é desesperadora.
    Jadilson Miguel

    ResponderExcluir
  13. Há bastante tempo o SINTEPE não representa nenhuma categoria. Tornou-se SINDICATO-PATRÃO.
    Agora para grande parte da categoria a ficha caiu. A única solução é criarmos um sindicato só de professores da rede estadual. Temos que ter uma consultoria com um advogado trabalhista (sem atrelamento político partidário) para ver a possibilidade de como viabilizar essa questão.
    Nossa situação é de fato desesperadora, mas não é "quebrando notebook", "fora Danilo" "Fora DuduMarvardeza", "Fora PQP" que nossa situação irá mudar.
    Outra coisa que caiu por terra foi o alinhamento de forças (Federal, Estadual e Municipal) inclusive tinha-se o jargão "trabalhador vota em trabalhador" e vejam o resultado que deu. Respeito todas as opiniões postadas mas continuo acreditando que
    "POLÍTICOS: INIMIGOS E PARASITAS DO POVO. VOTO NULOOOO!!!!!"

    Arlene Gomes.

    ResponderExcluir
  14. Os colegas que trabalham à noite terão de trabalhar aos sábados pra "compensar" o tempo pedagógico perdido?

    Art. 5º O artigo 1º do Decreto Lei n.º 207, de 26 de fevereiro de 1970, passa a vigorar com a seguinte redação:

    "Art. 1º Sem prejuízo de seu expediente normal nas repartições onde servem, os servidores lotados na Secretaria de Educação poderão ser designados para ter exercício no curso noturno prioritariamente em estabelecimentos de ensino básico e excepcionalmente, por interesse do serviço público, em outras unidades administrativas no âmbito da Secretaria de Educação.

    Parágrafo único. O exercício em curso noturno obriga à prestação de 3 (três) horas diárias de trabalho, além do expediente normal."

    ResponderExcluir
  15. Jadilson, antes de tudo, FELIZ demais em ter notícias suas.
    Ano passado propomos queimar em praça publica ou devolver os jornais mentirosos que servem ao governo e a categoria em massa não aprovou o ato em Assembleia. Não sei se jogar os notebooks iria resolve nossos conflitos. Até porque eles ( os computadores) são parte das remunerações que são furtadas da categoria, de forma indireta fomos nós que pagamos "o presente recebido".
    É com boa parte dos recursos do FUNDEB que deixam de entrar em nossos salários que o governo estrutura sua politica de premiações.
    'Abraceijos" pra ti, saudades de verdade.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se um dia alguém vai propor e defender em plenária do sintepe o regresso da nossa associação que fazia muito mais sucesso que esse SINTEPE puro cabide de emprego e de escada política.
    Vamos sim, nos desfiliar e defender uma associação forte e exclusiva de professores.
    Alguém lembra quando o SINTEPE pediu 30% e Arraes disse que se fosse só para os professores ele daria e o SINTEPE bateu o pé e disse que só aceitaria se fosse para toda categoria em educação e Arraes disse que não daria mais nada para ninguém e ameaçou descontar o ponto e todos retornaram com o rabinho entre as pernas?
    Ta na hora de se dividir já que os professores carregam os agentes administrativos, merendeiras, vigias, técnicos, educadores de apoio, secretarias, vices e diretores nas costas e mesmo sendo perseguidos pelos diretores, lutamos para aumentar os salários dos nossos perseguidores implacáveis.

    ResponderExcluir
  17. O que vale para os diretores do SINTEPE não é uma categoria forte, como ocorreria se fôssemos uma associação apenas para professores. O que vale para os diretores do SINTEPE é o desconto em folha do percentual do sindicato. Quanto mais gente contribuindo melhor. É mais dinheiro em caixa para nada se fazer em pró de ninguém!!!Isto constitui uma desgraça para todos os professores do estado que são forçados, como bem disse Pedro, a levar os outros nas costas!!!Basta desta exploração. Precisamos de uma associação só para professores. Nós merecemos representação adequada, como qualquer outro profissional.

    ResponderExcluir
  18. apoio desde já a criação de um sindicato SÓ DE PROFESSORES, talvez assim algo possa vir a mudar.

    ResponderExcluir
  19. ESTOU GESTORA, MAS NÃO É POR ESTAR NESTA FUNÇÃO QUE QUERO O MAL DA MINHA CATEGORIA(MUITOS COLEGAS ACHAM QUE TODO GESTOR É UM INIMIGO). DESDE O INÍCIO DOS COMENTÁRIOS SOBRE A DESFILIAÇÃO EM MASSA QUE APOIO A CRIAÇÃO DE, PELO MENOS, UMA ASSICIAÇÃO DE PROFESSORES. GENTE, TODOS SABEM QUE O SINTEPE NÃO ESTÁ COM A CATEGORIA. FOI A OPÇÃO POLÍTICA DELES. RESTA-NOS BUSCAR UMA SAÍDA POLÍTICA PARA OS NOSSO PROBLEMA: TER REPRESENTATIVIDADE COM FORÇA PARA ENFRENTAR ESSES DESCALÁBROS.

    ResponderExcluir
  20. sindicato só para professores já!todos unidos pelos professores!professor pelo professor!tá na hora dos administrativos,merendeiras,porteiros e outros se virarem sós!quero ver como eles ficarão sem ter nossas costas para subirem e sem nós para fazer greve por eles,em quanto todos esses covardes ficam com o rabo entre as pernas babando o governo nas escolas! correto sua colocaçao tio pedro!

    ResponderExcluir