domingo, 28 de março de 2010

Escola Galpão (Torquato)




Enquanto o governo do Estado faz propaganda e diz que, a rede física das escolas foi totalmente recuperada e que R$ 350.000,000 foram gastos nessa empreitada, a escola Torquato de Castro (que funciona num galpão) encontra-se entregue à própria sorte. Os alunos de E.J.A continuam sem livros para estudar, 'na escola' não há espaço para aulas de Educação Física, nem para recreação, a rua é escura e não pavimentada, as paredes das salas, pichadas e com infiltrações são um verdadeiro desestímulo a qualquer prática pedagógica.
Fotos: Albênia (22/março).




11 comentários:

  1. Precisamos divulgar isso, pois acabei de conversar com um colega e a visão que o mesmo tem das escolas estaduais é que elas são bem equipadas. Que os professores tem todo o aparato tecnológico necessário para se trabalhar. Deixando a entender que se a educação não vai bem é por nossa culpa (professores). É a força da propaganda!
    Estou divulgando o blog A Alternativa para as pessoas que conheço.

    ResponderExcluir
  2. Na escola Pastor Amaro de Sena no município de abreu e Lima não é diferente, porque as paredes são todas pinchadas, a quadra está em péssimas condições e não adianta encaminhar ofícios para a GRE "GREA" que faz descaso e empurra com a barriga fazendo pouco caso da caótica situação.

    ResponderExcluir
  3. Professor-Petrolina, esta escola começou a funcionar em 2008 quando o governo transformou a escola Tito Pereira/Aldeia/ Camaragibe em Centro de Referência, por discordarmos da política de exclusão do Centro, fomos mandados para o galpão onde funcionava uma fábrica de biscoito. A comunidade se rebelou foi as ruas, um colega chegou a ser preso por ordem da diretora. Mas, sem alternativa (não há outra escola na localidade), os pais foram induzidos a assinar uma lista aceitando a ida dos filhos para o galpão. Pedi remoção, mas o pedido foi indeferido.
    Hoje a gestora da GRE(Metro Sul) afirma desrespeitosamente, em reuniões que o povo está no galpão por que quer.
    O ambiente é extremamente desagradável, as divisórias das salas, são feitas em gesso, e vivem constantemente aos pedaços, ano passado uma delas desabou por inteiro.

    malbenia@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. excelente iniciativa vamos continuar divulgando mais fotos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom! podemos enviar fotos das escolas!!!!!!!!!!!!
    vamos entrar em contato com os colaboradores do blog.

    ResponderExcluir
  6. Vocês poderiam disponibilizar um email para o envio de fotos!

    ResponderExcluir
  7. Karina, se quiser pode enviar fotos, pelo meu e-mail, divulgue a vontade.
    Grande abraço!!!
    malbenia@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100039442&refresh=1

    MINHA GENTE FIZ ESSA COMUNIDADE..PARTICIPEM POR FAVOR E ESPERO SUGESTÕES PARA MELHORAR A COMUNIDADE.
    ESPERO TB MODERADORES.

    ResponderExcluir
  9. Sugestoes para enquetes na comunidade inimigos da educação pe....
    postem aqui por favor

    ResponderExcluir
  10. Sugestão: Mostre quão ruim é sua escola e dê um voto para a anterior.

    ResponderExcluir
  11. Sugestão par enquete:
    1. Você acha correto o governo dividir a categoria premiando as escolas que conseguem cumprir as metas ditadas pela INDG?

    2. É certo garantir materiais didáticos e boa alimentação apenas para alunos das Escola de Referência enquanto os outros alunos da rede estudam em escolas precárias?

    3. Considera justo os/as gestores/as permanecerem nas escolas através de portaria imposta pelo governo, sem eleição direta?

    ResponderExcluir