terça-feira, 16 de março de 2010

Comissão e governo

Chamadas às pressas (15/03) às 17:30', a comissão de negociação reuniu-se com o governo. Novamente sem a presença do secretário de Educação, o secretário de Administração Paulo Câmara, apresentou uma proposta no mínimo classificada de indecente, uma vez que a mesma fere de forma agressiva toda a construção do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Há tabela do governo altera radicalmente a matriz de vencimentos, atualmente a mudança entre as classes é de 10%, o governo reduz para 6%, a Especialização de 15% (atual) passa para 8%, sobre o salário base incidiria 10% da gratificação do magistério, ou seja, além de reduzido o "pó de giz" seria utilizado para compor o salário. O difícil acesso seria pago em valores nominais de acordo com a faixa que o servidor estiver encaixado, e não mais os 40% sobre o salário base.
Rebatida e rejeitada por toda a comissão, o secretário pediu para reavaliar a proposta. Dessa forma, sem acordo algum agendou-se nova reunião para 4ª feira (17/03) às 14 horas para que nova proposta possa ser apresentada.

7 comentários:

  1. O que esse governo está querendo? Nos fazer de palhaços, nos subestimar, acreditar na possibiidade de que vamos aceitar qualquer coisa? Que tantos compromissos são esses que o senhor Danilo Cabral, nunca está presente nessas rodadas de negociações? Aff, tenho cada vez mais arrependimento e nojo da polítca nojenta, sínica, sinuosa e omissa desse governo.

    ResponderExcluir
  2. O Governo está nos achando com cara de idiotas ou tem certeza absoluta que somos? Será que com toda a pressão e falta de respeito que este governo tem nos tratado; sem ter uma política salarial efetiva tratando-nos como se fóssemos crianças que ficam satisfeitas com quaisquer "agrado" (notebooks, jornais, revistas, etc.).E achando pouco ainda quer acabar com o nosso P.C.C. uma conquista de anos de Luta.
    Desde o princípio que ele vem transformando a nossa categoria em membros de "guetos", nos dividindo em várias "facções" : professores de escolas de referência, professores sem referência, professores de escolas de aplicação, efetivos, celetistas, mini contratados, com bônus, sem bônus, etc; e o pior que entramos no jogo dele e nos esquecemos que somos na verdade os professores com o pior SALÁRIO DO BRASIL.
    Conclamamos então a todos para que na Assembleia de hoje, possamos dar um basta nas pretensões insanas deste louco, que não sabemos porque cargas dáguas resolveu nos escolher como suas vítimas prediletas ou ficaremos colocando a culpa na direção do SINTEPE e simplesmente continuaremos dando aulas como se isso fosse a coisa mais natural do mundo?Nos acomodaremos como "referência" e deixaremos que a maioria dos companheiros continuem com salários miseráveis?Deixaremos que o governo tome estas medidas sem reação alguma?Ainda somos a categoria mais aguerrida deste Estado ou ele conseguiu o seu objetivo e nos transformou em covardes, que ao primeiro "bate pé" coloca o "rabinho" entre as pernas e é conivente com a política excludente dele?Que o "vamos a Luta" não seja tão somente palavra de ordem.É chegada a hora de mostrarmos a DUDU Marvadeza que estamos longe de ser os "cordeiros" de "sacrifício" que ele acredita que nos transformou. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS.
    P.S.Rabo entre as pernas: Expressão popular que significa: sair humilhado, acovardado,apavorado.

    ResponderExcluir
  3. A categoria deveria está se planejando para a greve. Este é o momento para o planejamento e pegar o governo de surpresa.

    ResponderExcluir
  4. Na prática, ele acha que ganhamos muito e quer reduzir nossos salários!!! Quer rasgar nosso PCC acabar com nossos direitos adquiridos. Não sei qual seu objetivo, por que com certeza não é discutir com a categoria. Greve é o seu alvo? Pra mostrar a sociedade o quê?

    ResponderExcluir
  5. Pois é, não sei mais o que é preciso acontecer para que os professores reagam de verdade contra as políticas impostas por esse governo! Não aguento mais essa brincadeira,esse vai e vem com o governo, que só quer nos ferrar! E tem professor que ainda acha qur tudo isso é normal!Por mim, sou a favor não de uma greve em sim, como a fracassada liderada pelo SINTEPE ano passado, ,mas, por que nao paradas duas a 3 vezes por semana? Como citado nos comentários acima, não aguento mais tanta perseguição e falta de respeito por parte do governo, que só pensa dia após dia em nos dividir, onde ele pensa que vai chegar?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Adriano...greve não vai resolver, como já se viu na última, pois o carrasco-coveiro Edumal vai nos substituir e cortar nossa merreca...o melhor é realizar paradas alternadas.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a estratégia de parada em dias alternados, turnos trabalhados pela metade e faixas nos muros das escolas, notas em jornais, explicando o porque das nossas atitudes.
    Todavia a direção do SINTEPE vai abraçar a causa de verdade mesmo?
    Vai fazer valer estas medidas de ataque ao governo?
    Vai realmente aglutinar a nossa categoria?
    Isso só será visto se aprovado em assembléia.

    A descrença ainda me corroi. Há muitos anos não vemos medidas do SINTEPE dando resultados positivos para a nossa categoria.
    Fico no aguardo!!!

    ResponderExcluir