sábado, 27 de março de 2010

Professor derrotado, jamais!

Sou funcionário público concursado. Tenho dois vínculos ambos efetivos. Não devo favor a ninguém pelo emprego público que consegui. Eduardo é temporário, ele passa eu fico. Já passei por muiitas outras dificuldades e sobrevivi, apesar de todo o tipo de pressão causadas por governadores que o antecederam. Sou funcioário do estado, que é uma instituição bem maior. Eduardo é apenas mais um que resistirei sem o sentimento de ser um derrotado.

5 comentários:

  1. Muito bom o texto! Precisamos estar assim para enfrentar mais essa adversidade, alto estima.

    ResponderExcluir
  2. Derrotada está a sociedade com mais um golpe baixo do governo Eduardo Campos.
    Derrotados? Nunca, golpeados sim, quem deve ter vergonha é o governo em assumir uma postura desmoralizante perante à sociedade, nós mesmo com as irrisórias remunerações, continuaremos exercendo nossos papéis, somos a segunda categoria mais acreditada no país.
    Agora pergunte qual nível de credibilidade a população deposita nos políticos?
    Além do mais, temos que ter a clareza que esse governo facínora está tratando de forma desrespeitosa outras categorias.

    ResponderExcluir
  3. Companheira albenia, que tal a idéia colocada por nosso colega (em outros comentários) sobre a propaganda e o blog?
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Samuel (Tradesport) levou a idéia do autoddor para a reunião da Oposição e ficamos de rediscuti-la sabendo ao certo os custos "dessa operação".
    Quanto a VEJA acho difícil uma revista que vive "malhando" os professores e defendo as ideias de Efrem Maranhão e da Rede Globo,possa divulgar algo (mesmo pago) em prol da nossa categoria.
    Diversas vezes a Veja, colocou-se posicionando a favor dos governos que reprimem professores,somos vistos como preguiçosos, nossos alunos não aprendem porque trabalhamos pouco...fazem matérias com professores coitadinhos que vão buscar alunos em casa, que vão trabalhar de bicicleta, de jumento...de qualquer jeito sem a ajuda do Estado, o importante é o aluno não ficar sem aula. Em outra, ressalta o trabalho dos amigos da escola.

    ResponderExcluir
  5. Amigo professor lamento te dizer isto mais é verdade. Eduardo Campos não é passageiro ele também é funcionário publico. Ele é Auditor fiscal do ministério da fazenda. Você agora entende o aumento dos Fazendários?
    Bote uma coisa em sua cabeça, nenhum político quer que a aducação de fato aconteça, prefere esta educação da mídia,essa éducação barata de que tudo vai bem na educação. Povo educado é povo sabido, povo sabido é povo desenvolvido, povo desenvolvido é povo que tem senso crítico, povo que tem senso critico é povo que Deputado náo tem sobre ele poder de decisão é povo que pode derrotar eleição.
    Ai nos vamos gritar " Deputados Derrotados"

    ResponderExcluir