sexta-feira, 12 de março de 2010

Sala de aula ou sauna?

O calor está insuportável e nós professores estamos nos desgastando ainda mais nas salas de aula. O que já era ruim torna-se pior com a retirada de ventiladores para conserto.Está acontecendo a colocação de novos ventiladores, porém de péssima qualidade e não fazem a principal função deles que é ventilar. A situação se agrava ainda mais, quando as escolas não oferecem água para os professores. É necessário que o professor pague em média 3,00 para que o mesmo possa ter água para beber. Água é condição mínima para desenvolver o nosso trabalho! Faço um apelo aos colegas: NÃO PAGUEM pela água na sala dos professores, pois segundo a SEE as escolas recebem verbas para gastarem entre outras coisas, com material de expediente e ÁGUA!

5 comentários:

  1. É um jogo de empurra, quando exigimos água, a SEE diz que a responsabilidade é da escola, quando cobramos da escola a direção diz que as verbas que chegam às escolas, mal dá para pagar dívidas pendentes.Como não há transparência nesses repasses, ficamos sem saber quem fala a verdade. Os Conselhos Escolares (pelo menos os que eu conheço)apenas assinam o recebimento do empenho, quando questionamos, viram-se contra nós. Fiscalizar dinheiro público é retaliação na certa.
    Trabalho em duas escolas que são verdadeiras estufas, umas desgraças, e ambas receberam o 14º ano passado.
    São 100% infernais.

    ResponderExcluir
  2. Isso prova que não valemos nada...somos tidos como a mercadoria mais barata do Brasil (não somos mercadoria, claro, mas somos tratados assim)...

    Há algumas sugestões, as quais provavelmente jamais serão postas em prática:
    1 - Climatizar (dinheiro há para isso, basta tira-lo da propaganda, por exemplo, mas isso é uma utopia)...

    2 - O Estado passar a pagar adicional de insalubridade...também jamais será implantado...

    ResponderExcluir
  3. Como foi o resultado da negociação de sexta-feira passada?

    ResponderExcluir
  4. Soube apenas que o governo apresentou os números da receita, é o que está nos jornais, R$ 125 milhões. É o mesmo jogo de 2007, ele vai pegar esse valor e dividir para todas as secretarias. Em 2007 quando o 'bolo' foi dividido tivemos 5% de reajuste.
    Acredito que lá pro meio da semana o governo deve chamar os sindicatos para apresentar proposta.

    ResponderExcluir
  5. o nome mais correto seria:
    " SAUNA DE AULA"

    ResponderExcluir