sexta-feira, 12 de março de 2010

Vagas Ociosas

Levantamento feito pelo geógrafo, professor Rosivaldo Nascimento, aponta que no último concurso realizado pela SEDUC/PE há 115 vagas ociosas na área de Geografia, 112 municípios pernambucanos permanecem sem professores da disciplina, isto porque o governo convocou apenas os aprovados em primeiro lugar. Enquanto isso, as escolas continuam abarrotadas de professores com contratos temporários, situação conveniente para o governo uma vez que, estes profissionais recebem remuneração inferior ao professor da rede (meu Deus!) e ainda são reponsáveis pela 'sustentação' das escolas em períodos de greves, paralisações, etc.
De acordo com o professor Rosivaldo, essa situação não é exclusiva da área de Geografia, o caso repete-se em outras áreas, exceto Português e Matemática.
E agora ? O governo chamará os outros aprovados ? Haverá novo concurso ?

3 comentários:

  1. Se existem vagas ociosas antes da declaração final de aumento que receberemos em poucos dias, haverá evasão após o anúncio que já vem sendo amaciado pela nossa imprensa subsidiada.
    Já repararam as notícias de preparação? "Governo foi o segundo que mais investiu no funcionalismo." "Só temos alguns milhões e não podemos ultrapassar o limite de responsabilidade fiscal." E o limite da vergonha e desobediência a Lei? São muito Cínicos.
    Eita classe de políticos que nos perseguem....

    ResponderExcluir
  2. Ainda existe a humilhante situação que faz com que o professor concursado fique rastejando atrás de escola para lotação. As GREs são uma bagunça completa!

    ResponderExcluir
  3. Bagunçadas e incompetentes. Perdi turmas para colegas mais novos que eu desde 2007, estou com 70 h/aula quando deveria trabalhar 140, porém tenho que ir a escola assinar o ponto e ficar naquele inferno. O desmantelo é resultado da politíca do Centro de Referência, quando fomos mandados pro Galpão. Tudo isso é do conhecimento da GRE, SEE, e SINTEPE, estou cansada de juntar documentos, gastar dinheiro com xerox e denunciar. O que ouvi ultimamente da gestora da GRE Metro SUL foi: "mude de escola professora". É dessa forma que se resolve as coisas no Estado, dá-se um jeito de afastar que questiona e pronto. Não querem mexer com horário de determinados professores que, são articuladores das campanhas para as direções da escolas, estes, juntam-se aos políticos locais e transformam a escola em palanques. Sabem com chamam esse procedimento em Camaragibe: "Envolvimento da escola c/a comunidade".
    Continuo no Galpão, e espero (não sei como) resolver a questão antes de minha aposentadoria.

    ResponderExcluir